Os ferimentos da vítima foram comparados aos de um acidente de carro.
O britânico Chris Rowley sofreu um grave acidente após tropeçar em seu gato e cair da escada. O caso aconteceu em outubro de 2022, quando a vítima tinha 59 anos, e os ferimentos foram tão sérios que sua sobrevivência foi descrita como um milagre.
Rowley precisou ficar duas semanas na unidade de trauma do hospital, a parte do pronto-socorro dedicada a pacientes com lesões graves, e teve um longo acompanhamento para auxiliar sua recuperação.
Entenda o que aconteceu com Chris Rowley
Chris Rowley estava sozinho em casa com o seu gato Eric Morecambe, um felino da raça Sphynx Egípcio. Em uma tentativa de brincar com seu dono, Eric pulou e agarrou a perna do homem, que acabou se desequilibrando. Rowley caiu por 14 degraus até chegar no chão. As informações são do The Mirror e New York Post.
A esposa de Rowley estava trabalhando naquela noite, e a vítima contou ao The Mirror que seu celular estava sem bateria. Ele não conseguia se mover, e acabou ficando cerca de 14 horas aguardando ajuda.
“Meu celular estava sem bateria — eu não conseguia me levantar, fisicamente não conseguia me levantar. É a sensação mais difícil — é quase como claustrofobia, você não consegue sair, não consegue ir a lugar nenhum ou fazer nada.”
Apenas quando Jackie chegou do trabalho e encontrou o marido caído que Rowley obteve ajuda. A mulher chamou a emergência, e os paramédicos chegaram em alguns minutos, constatando que ele sofreu uma fratura no crânio, em um osso do pescoço, na coluna vertebral, em 9 costelas e teve também sangramento nos pulmões.
Além dos graves ferimentos, Rowley enfrentou um momento de dificuldade financeira, já que precisou parar de trabalhar. Ainda assim, ele contou que não ficou chateado com o gato.
A publicação do New York Post relatou que Rowley levaria de 6 a 12 meses para se recuperar, porém as informações sobre seu atual estado de saúde não foram divulgadas.