A vítima apenas sofreu um ferimento na coxa e o disparo foi considerado acidental.
Um cachorro da raça Pitbull disparou contra o tutor ao pular na cama que continha a arma carregada. O caso aconteceu nos Estados Unidos, em Memphis, cidade no Tennessee, nesta segunda-feira (10). Segundo o relatório da polícia, Oreo, o cão de apenas um ano pressionou o gatilho depois de ficar com a pata presa na trava. As informações são da AFP e reproduzidas pelo Uol.
A vítima dormia com a esposa quando o disparo aconteceu, durante a madrugada. Felizmente, o tiro passou de raspão na coxa do homem.
Você também pode se interessar:
Disparo foi considerado acidental
Ainda conforme o relatório, o tipo da arma não foi especificada e o caso ficou registrado como "ferimento acidental". A situação é rara, mas não é a primeira vez que um cachorro dispara acidentalmente contra alguém.
Após a divulgação do ocorrido, a imprensa relembrou um caso de 2023, em que um Pastor Alemão pisou em um rifle, provocando um disparo que levou seu dono à morte. Joseph Austin Smith, de 30 anos fazia um passeio de caça com seu cão quando o acidente aconteceu.
Outra situação similar aconteceu em 2018, no estado de Iowa, nos Estados Unidos. Dessa vez, a vítima foi um homem de 51 anos que foi baleado na perna.
Vale lembrar que o porte de armas é permitido nos Estados Unidos, mas as regras variam de estado para estado. Alguns locais exigem licença, em outros nenhum tipo de autorização é necessária.
Acidentes envolvendo armas de fogo são frequentes no país. De acordo com um estudo publicado em 2023 pela Academia Americana de Pediatria, ferimentos com armas superaram acidentes de carro e tornaram-se a principal causa de morte acidental de crianças e adolescentes do país.