Entenda o caso da mulher estadunidense que teve uma experiência de morte temporária e relatou experiência sobrenatural.
A curiosidade sobre o que ocorre após a morte é comum entre muitas pessoas e recentemente, o caso de uma mulher que relatou ter vivido uma experiência de ‘morte temporária’ viralizou e chamou a atenção da imprensa internacional.
Entenda o caso
A estadunidense Charlotte Holmes declarou ter "morrido" temporariamente e voltado à vida com uma narrativa impressionante. Segundo ela, durante 11 minutos em que seu coração parou de bater, pôde conhecer tanto o céu quanto o inferno.
Charlotte tinha 66 anos e em 2019, quando passou por um exame cardíaco de rotina, sofreu essa experiência fora do comum. Segundo a mulher, a princípio tudo parecia dentro da normalidade, até que sua pressão arterial disparou de forma alarmante. Médicos suspeitaram de um possível infarto ou AVC e agiram rapidamente.
“Eles chamaram um código de emergência e começaram a correr. Pensei que talvez não a visse novamente”, recorda seu marido, Danny, que a acompanhava no hospital.
Durante os procedimentos de emergência, Charlotte teve uma parada cardíaca e permaneceu sem sinais vitais por cerca de 11 minutos. Nesse intervalo, ela afirma ter tido uma experiência fora do corpo, observando tudo o que acontecia na sala de atendimento como se estivesse flutuando acima de si mesma.
“Eu podia me ver de cima, ver os médicos e enfermeiras trabalhando em mim”, relatou. Depois, segundo ela, veio algo ainda mais extraordinário. Charlotte descreveu ter chegado a um lugar paradisíaco, onde o perfume das flores era indescritível e uma música suave preenchia o ambiente. Ela contou que abriu os olhos nesse cenário e percebeu que estava no céu.
Ela relatou ter encontrado pessoas queridas que a aguardavam com sorrisos e acolhimento, enquanto um sentimento profundo de serenidade tomava conta de tudo ao seu redor. Apesar do início da vivência ter sido marcado por sensações agradáveis, logo em seguida Charlotte relatou ter sido transportada para um ambiente sombrio e inquietante, que ela definiu como "terrível" e identificou como o "inferno".
“O cheiro era insuportável, como carne podre. Ouviam-se gritos dilacerantes. Deus me disse que eu precisava ver aquilo para entender o que acontece se as pessoas não mudarem sua conduta”, descreveu.
Charlotte voltou à vida subitamente após sua experiência de quase morte, sendo percebida primeiro pelo marido. A mulher se recuperou totalmente e, desde então, passou a compartilhar seu relato em igrejas e na mídia. Faleceu em novembro de 2023, aos 72 anos, após outra parada cardíaca, deixando uma história que ainda comove muitas pessoas.