Giovanna Ewbank chora ao contar sobre síndrome do filho

Em seu audiopodcast, Giovanna Ewbank se emocionou ao contar sobre a síndrome de Bless, seu filho do meio; confira detalhes sobre o programa

Laura Oliveira | 25 de Janeiro de 2023 às 09:55

- Reprodução

Em entrevista com Manoel Soares, do programa "Encontro", Giovanna Ewbank abriu seu coração sobre a descoberta da síndrome de Bless, seu filho com o ator Bruno Gagliasso. O videocast 'Quem Pode, Pod', que apresenta junto com a atriz Fernanda Paes Leme vem fazendo bastante sucesso na internet e já trouxe famosos como Bruna Marquezine , Camila Pitanga, Pabllo Vittar e Pedro Scooby.

Pai de seis filhos, o apresentador contou às atrizes que um deles possui uma síndrome sensorial que atua diretamente em seus sentidos básicos - audição, olfato e tato. Com a declaração, Giovanna se abriu e revelou a condição parecida de Bless, seu filho do meio.

“Durante a pandemia, o Bless começou a ficar muito aéreo [fazendo] algumas coisas que eu achava um pouco estranho, e comecei a achar que ele poderia ter um grau de autismo, até que uma médica em São Paulo o diagnosticou com uma síndrome sensorial. Ele ouve mais do que nós todos, ele sente mais, sente mais cheiro", relatou a atriz.

Ewbank disse que não identificou os sinais que Bless apresentava e que chegou a repreendê-lo, pensando ser apenas uma "frescura" de Bless.

“Diversas vezes ele passava, por exemplo, pela cozinha, e falava: 'Ai, que cheiro forte!'. E falava: 'Bless, para com isso, é frescura, filho! É o cheiro da cebola'. Quando ele pisava na grama e falava: 'Me tira daqui!'. E eu falava: 'Filho, para de frescura, é só grama'. Queria muito colo, não gostava de ir para o meio do mato, onde a gente vai muito, porque o barulho das moscas incomodavam ele", contou emocionada.

A esposa de Bruno Gagliasso ainda confessou o sentimento de culpa gerado por essa situação e alertou aos pais que tenham atenção aos filhos. “A gente teve que entender, observar, se adaptar. E hoje, o Bless vive com essa síndrome sensorial muito bem. Mas foi preciso o meu olhar, o olhar do Bruno [Gagliasso], o olhar de vários médicos para que a gente entendesse a condição dele. Poderia pensar que era frescura pelo resto da vida", finalizou.

A fala da atriz reforça a importância de manter uma boa relação de atenção com as crianças, pois a infância é um momento crucial de nossas vidas. Confira nossa matéria sobre transtornos mentais na infância para aprender a identificar os sinais e entender tudo sobre o assunto.


E aí, curtiu essa matéria? Então siga a gente em nossos perfis no Facebook, Instagram, Twitter e Pinterest para conferir muito mais!

giovanna ewbank

Leia também

52 livros para crianças que seu filho vai amar

Uso excessivo de telas aumenta o risco de TOC em crianças, aponta estudo

Transtornos mentais na infância: conheça os mais comuns

Entenda a importância dos exercícios para crianças

Como ensinar sobre o corpo humano a crianças?

Volta às aulas presenciais: 5 cuidados para ficar de olho