A jornalista da Rede TV deu um susto em seus telespectadores ao revelar ter sido internada após realizar procedimentos.
A jornalista Flávia Noronha pegou todo mundo de surpresa ao ser internada na segunda-feira, 10/03. A profissional da Rede TV! revelou ter tido problemas sérios de saúde após a realização de um procedimento estético em seu rosto.
Noronha tem 41 anos e está entre os grandes destaques da cobertura do Carnaval da Rede TV!. Enquanto estava no ar no programa ‘TV Fama’, Flávia revelou que passou por um procedimento estético chamado bioplastia, popularmente conhecido como "plástica sem cirurgia". A técnica consiste na aplicação de substâncias injetáveis para esculpir áreas do corpo e do rosto. No entanto, como consequência do procedimento, ela desenvolveu uma condição chamada Edema Tardio Intermitente e Persistente (ETIP).
Segundo Flávia, a inflamação em sua face surgiu após uma crise de sinusite, causando uma reação reincidente. "Nos bastidores do Carnaval eu estava sorrindo, mas estava começando a criar de novo o meu ETIP", ela declarou.
"Olha o tamanho do meu olho. Olha como fiquei deformada. Essas imagens são de anteontem, do hospital aqui em São Paulo. Acordei duas da manhã com o rosto totalmente deformado, inchada, com dor. Meu rosto parecia que ia explodir, achei que ia necrosar a minha pele e inchou exatamente nos pontos de preenchimento de 2021. Fiquei com um ETIP super sério, estou tomando antibiótico ainda por cinco dias", comentou ao voltar ao ar com o TV Fama.
A profissional da comunicação ainda detalhou que começou a ter problemas ainda em 2021, quando passou por uma situação bastante similar, porém não foi diagnosticada corretamente. "Tomei antibióticos para infecção generalizada, o que me piorou, tomei corticoides, que tiraram a minha visão. Hoje enxergo bem pouco de longe e o que aconteceu? Descobri, depois de 21 dias, com uma dermatologista que falou: 'Flávia, você tem rejeição ao ácido hialurônico e, quando atinge sua sinusite, suas vias aéreas, seu corpo começa a lutar contra tudo, principalmente contra os preenchimentos'”, comentou.
A fim de extinguir o problema, Flávia realizou sessões para retirar o ácido hialurônico do seu rosto. Foi aí que ela descobriu que a substância não poderia ser retirada de certos pontos da sua face.
"Não era um ácido hialurônico. Talvez um hidrogel, talvez PMMA... Isso é um preenchimento de vinte anos atrás, que eu não sabia o que tinham colocado em mim. Então prestem atenção no que vocês colocam no seu rosto. Veja o médico, peça para mostrar a caixinha. PMMA não é biocompatível com o corpo, hidrogel também não. Ácido hialurônico sim, mas tive complicação também", falou.