Veja relato e saiba detalhes da história da atriz que descobriu câncer após interpretar persoangem com a doença.
A atriz Dani Gondim, de 31 anos, revelou que foi diagnosticada com câncer, poucos meses depois de dar vida à jornalista fictícia Marina Alves, personagem do longa Milagre do Destino, cuja trama retrata justamente a luta contra a doença. “Alguns meses depois, a batalha que na arte retratei começou a fazer parte da minha vida. Hoje tenho um câncer para chamar de meu”, escreveu em relato cheio de emoção.
Entenda o caso
Em vídeo divulgado nas redes sociais, Dani aparece raspando os cabelos enquanto desabafa sobre o diagnóstico e o início do tratamento. “A arte imita a vida, disso eu nunca tive dúvidas, mas, e quando a vida imita a arte? O que se tem para aprender?”, questiona a atriz.
Segundo a artista, os primeiros sintomas foram uma tosse persistente e falta de ar, inicialmente atribuídos a possíveis alergias. Só após exames foi identificado um linfoma no mediastino, um tipo de câncer que atinge o sistema linfático. De acordo com Gondim, o tumor possui tamanho expressivo e causava pressão em seus pulmões, deflagrando a tosse e desencadeando a falta de ar.
“Nunca fumei, não uso nenhuma droga lícita ou ilícita, faço exames de rotina e exercícios físicos regularmente e tenho uma vida considerada saudável, então não…, não tem nenhuma explicação plausível…, a vida é como é”, apontou a atriz. Confira a publicação emotiva de Dani nas redes:
A celebridade diz já estar em processo de tratamento através da quimioterapia e assegurou que todo o apoio familiar que vem recebendo a está ajudando a se manter forte e focada em sua recuperação.
Quer continuar acompanhando histórias reais? A revista Seleções traz, edição após edição, reportagens e histórias comoventes que inspiram. Assine a versão impressa e receba esse conteúdo em casa.