Saiba detalhes da produção do filme da vida de Daiane dos Santos que será feito pela produtora da atriz Viola Davis.
A atleta de ginástica artística Daiane dos Santos será tema de um filme biográfico que contará com a produção da atriz Viola Davis. Segundo informações da revista Variety, a obra intitulada ‘The Girl Who Could Fly’, ou em tradução livre, “A Garota Que Podia Voar”, será desenvolvida com o apoio da produtora Ashé Ventures, fundada pela premiada atriz.
Reconhecida como um dos maiores nomes da ginástica mundial e destaque absoluto de sua geração, Daiane dos Santos fez história ao ser a primeira a executar dois movimentos no solo que passaram a levar seu nome: o duplo twist carpado, conhecido como “Dos Santos I”, e o duplo twist esticado, batizado de “Dos Santos II”, este último jamais repetido com êxito por outra competidora em torneios oficiais.
Ao longo de sua carreira, a atleta conquistou cinco medalhas em Jogos Pan-Americanos, três de bronze e duas de prata, assim como defendeu o Brasil em três Olimpíadas: 2004, 2008 e 2012.
Entenda como deverá ser o filme da vida de Daiane dos Santos
Com um enredo desenvolvido por Flávia Vieira, apresentadora do podcast Se Não Me Falha a Memória, e Janaína Tokitaka, roteirista do sucesso De Volta aos 15. O filme vai retratar a trajetória pessoal e profissional de Daiane dos Santos nas décadas de 1990 e 2000, destacando sua jornada como a primeira atleta negra brasileira a se destacar na ginástica artística.
Além disso, a produção deve mostrar os bastidores do esporte, enfocando a vitória histórica de Santos no Campeonato Mundial de Ginástica Artística em 2003, momento no qual foi consagrado o uso e a criação do seu movimento inédito: o duplo twist carpado.
Durante conversa com a revista, Luana Lobo, que divide a liderança da Maria Farinha Filmes, revelou que transformar esse projeto em um filme sempre foi um sonho antigo. Ela também expressou sua satisfação em realizar essa iniciativa em parceria com a produtora de Viola Davis.
“Nós sempre imaginamos que esse projeto tinha o necessário para capturar a imaginação do público, e estamos felizes de encontrar na Ashé a oportunidade de compartilhar essa visão nessa coprodução histórica para o Brasil”, compartilhou a CEO à imprensa.
“Nós estamos em um momento muito especial para o Brasil, onde o público quer novos heróis”, complementou Maurício Mota, coprodutor da Ashé Ventures. “Nós temos a oportunidade de fazer esse projeto ser um grande sucesso não apenas local, mas global”.