Saiba quem são as pessoas que estão concorrendo ao reality para substituir Neguinho da Beija-Flor.
A Beija-Flor de Nilópolis inicia uma nova era com o reality show ‘A Voz do Carnaval’, que vai selecionar o sucessor de Neguinho da Beija-Flor, que se aposenta após 50 anos à frente da bateria da Escola de Samba. O programa, que será gravado na quadra da escola, vai ser exibido em setembro no Multishow e no Globoplay.
A escolha do susbtitudo de Neguinho da Beija-Flor conta com oito concorrentes, segundo informações do portal gshow, os participantes vão enfrentar uma série de desafios eliminatórios, avaliando desde o alcance vocal até a performance no palco, empatia com o público e habilidade em dar vida a sambas-enredo clássicos.
Quem são os candidatos para substituir o Neguinho da Beija Flor?
1. Nego Lindo
Cantor, compositor e artista com trajetória sólida no samba, ele acumula mais de três décadas de experiência musical. Residente de Nilópolis há 20 anos, faz parte do carro de som da Beija-Flor desde 2005. Também teve atuações marcantes na Viradouro e na Imperatriz Leopoldinense. Ao longo da carreira, conquistou vitórias em concursos de samba-enredo e já dividiu o palco com grandes nomes do samba.
2. Carlos Inho
Com uma trajetória artística que ultrapassa três décadas, o postulante ao cargo de novo intérprete da Beija-Flor afirma ter ligação afetiva com Nilópolis e forte identidade com a escola azul e branca. Ex-membro do grupo de pagode 100%, ele ganhou notoriedade nas redes sociais em 2024, ao se apresentar na quadra da agremiação durante uma celebração. Seu timbre imponente e personalidade vocal destacada fazem dele um dos favoritos entre os torcedores.
3. Felipe Silva
Natural da Baixada Fluminense, Felipe deu os primeiros passos no universo do samba ainda na adolescência, aos 16 anos. Ao longo do tempo, conquistou espaço em agremiações como Inocentes de Belford Roxo, Caprichosos de Pilares e Arranco do Engenho de Dentro. Com sua simpatia cativante e excelente controle vocal, tem se firmado como um dos talentos mais promissores entre os novos intérpretes do Carnaval.
4. Nino
Com mais de duas décadas dedicadas à música, ele atua como compositor e cantor. A relação com a Beija-Flor é antiga: foi uma das vozes principais da escola entre 2012 e 2017. Em 2024, retornou ao carro de som justamente no ano em que a agremiação venceu com um enredo que homenageava Laíla, figura histórica da escola e mentor do candidato a herdar o microfone de Neguinho.
5. Jéssica Martín
Jéssica, de 36 anos, é a única mulher entre os concorrentes. Está no carro de som da Beija-Flor há quatro anos e, mesmo sem vir de um berço tradicional do samba, conquistou espaço com sua forte presença no palco e potência vocal. Hoje, é considerada uma das intérpretes femininas mais expressivas do samba contemporâneo.
6. Thiago Acácio
Thiago é o intérprete oficial da escola de samba Jacarezinho e também integra o carro de som da Imperatriz Leopoldinense. Aos 31 anos, já passou por várias agremiações no Rio de Janeiro e em São Paulo. Ao longo da carreira, recebeu premiações pelo seu desempenho. Sua história com a Beija-Flor começou em 2018, quando estreou no Grupo Especial.
7. Ronaldo Junior
Carioca de 32 anos, Ronaldo iniciou sua trajetória carnavalesca como ritmista em 2005. Em 2011, assumiu a função de diretor de bateria na Beija-Flor e, atualmente, é uma das vozes que compõem o carro de som da escola. Sua habilidade de transitar entre percussão e canto o coloca como um dos nomes fortes na disputa pela vaga de intérprete oficial.
8. Lucas Gringo
Lucas, com apenas 25 anos, é o mais jovem entre os concorrentes a ocupar o lugar de Neguinho. Nascido e criado em Nilópolis, ele é cantor, compositor e toca vários instrumentos. Tem uma conexão forte com a comunidade da escola, tendo sido um dos criadores do samba-enredo do Carnaval de 2024. Já é apontado como um destaque promissor da nova geração do samba.