Vienna Würstel enfrenta uma série de dificuldades por causa do tamanho dos lábios, mas não se arrepende dos procedimentos.
A influenciadora espanhola de 25 anos, Vienna Würstel, vem chamando a atenção das pessoas por um motivo inusitado. Ela fez tantos preenchimentos labiais que não consegue mais fechar a boca e tem problemas respiratórios.
No entanto, Vienna contou ao Daily Mail que não pretende parar com os procedimentos estéticos, e deseja fazer cirurgias no nariz e nos olhos.
Veja o relato de Vienna Würstel
A influenciadora contou ao veículo britânico que começou a fazer preenchimentos labiais aos 18 anos, e não parou mais. Desde então, Vienna gastou cerca de 175 mil dólares em cirurgias plásticas, sendo cerca de 50 mil apenas com procedimentos nos lábios.
Segundo ela, os lábios estão muito sensíveis e suas narinas bloqueadas, forçando-a a respirar pela boca. Consequentemente, Vienna enfrenta algumas dificuldades de saúde.
“Eu fico com dor de garganta de manhã porque minha boca agora está sempre aberta, graças aos meus lábios."
Ainda assim, Vienna diz não se arrepender dos procedimentos. Ela renova o procedimento a cada duas a quatro semanas.
"Uso um enxaguante bucal especial que meu dentista receitou para manter minhas gengivas saudáveis. Mas, sinceramente, vale totalmente a pena. Eu amo demais meus lábios."
Os procedimentos podem ser revertidos?
A especialista em harmonização orofacial Simone Lima explicou ao Portal Leo Dias que os preenchimentos labiais de Vienna podem ser revertidos caso tenham sido usados materiais adequados e de qualidade.
"A situação pode ser revertida com uma enzima chamada hialuronidase, que degrada o ácido hialurônico. Contudo, é difícil prever o resultado estético, que dependerá do tempo que a pele ficou distendida, podendo causar severa flacidez com a remoção do preenchimento. O lábio pode voltar a ser preenchido, mas respeitando os limites anatômicos da região."
No entanto, ela chama atenção para o fato de que o preenchimento labial deve ser considerado e feito com cautela, ainda que pareça uma intervenção simples.
"Aplicações em grandes quantidades pode causar o extravasamento [vazamento] do gel para regiões adjacentes ao lábios, por exemplo, o que pode levar à compressão das artérias labiais, cortando o suprimento de sangue na região", afirma a especialista.