Genevieve Chenneour, atriz de “Bridgerton”, sofreu ataque em café de Londres.
Conhecida por interpretar a personagem Clara Livingston na terceira temporada de 'Bridgerton', a atriz Genevieve Chenneour, foi vítima de uma tentativa de assalto em Londres. O caso ocorreu no dia 8 de fevereiro, em uma unidade da rede Joe & The Juice no bairro de Kensington, área nobre da capital britânica. O que surpreendeu o público no entanto não foi o assalto em si, mas sim que a artista reagiu ao ataque e impediu o roubo.
Em suas redes sociais Chenneour relatou que chegou a ser ameaçada com uma faca durante o confronto. Segundo imagens divulgadas e confirmadas pela polícia de Londres, o agressor identificado como Zacariah Boulares, de 18 anos, já era conhecido por outros crimes e tentou fugir após roubar o celular da atriz, mas foi contido por ela, que conseguiu recuperar o aparelho.
“O cara que veio em minha direção no final do vídeo era o homem que estava ameaçando me esfaquear várias vezes”, escreveu Chenneour em seu Instagram na última quarta-feira. "Foi nesse momento que algo tomou conta de mim e a luta física se tornou vida ou morte na minha mente. Que loucura! Assistir ao início dessa filmagem me dá arrepios."
Chenneour já havia falado sobre o incidente em uma entrevista ao Daily Mail , dizendo que os bandidos "não esperavam" que ela revidasse. Na época, a atriz revelou que sofreu uma concussão durante o confronto e que, desde então, tem se sentido constantemente tensa.
Veja o vídeo do momento do ataque:
O que aconteceu com os criminosos?
Segundo as autoridades, Boulares, o agressor principal, tem uma ficha criminal extensa e já foi condenado por crimes violentos como ameaças e roubo a outras vítimas, incluindo um cantor britânico. Em outubro de 2023, o criminoso havia sido condenado a 24 meses de prisão, mas foi libertado mais cedo após cumprir apenas 14 meses.
"Aquele momento é um borrão de sobrevivência. E saber que Boulares já havia andado pela rua com um facão me faz perceber a gravidade dessa ameaça", disse Chenneour.
Após a tentativa de roubo frustrada, Boulares foi identificado pelas autoridades por meio de imagens de segurança e se declarou culpado pelo ataque à atriz. A sentença está marcada para o dia 17 de junho. Chenneour alegou, no entanto, que as autoridades libertaram o cúmplice de Boulares devido à insuficiência de provas.
“O homem que ameaçou me esfaquear não comparecerá ao tribunal e foi liberado por falta de provas”, escreveu a atriz. “Mas sei que o karma cuidará dele.”
Desabafo e crítica à insegurança
Além do impacto físico, a atriz revelou que o episódio teve efeitos emocionais profundos, tanto para ela quanto para seu cachorro de estimação, um Maltipoo que estava presente no momento do crime. “Meu cachorro ficou traumatizado. Agora, quando alguém se aproxima de mim, ele entra em pânico”, relatou.
Chenneour também usou suas redes sociais para criticar a sensação crescente de insegurança nas ruas de Londres. “Isso não pode se tornar normal. Falo por mim e por todos que já passaram por situações parecidas”, afirmou.
A atriz agradeceu ainda o apoio dos funcionários do estabelecimento, que a acolheram durante e após o incidente. “Sou muito grata à equipe do Joe & The Juice. Eles foram incríveis durante o incidente e depois, quando voltei para vê-los”, acrescentou ela.