A atriz falou sobre o caso em sua participação no videocast de Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso.
Carol Peres | 3 de Julho de 2025 às 11:39
A atriz Gabriela Duarte, que interpretou Maria Eduarda na novela 'Por Amor', revelou que foi vítima de importunação sexual em um bar. A informação foi compartilhada durante sua participação no videocast de Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso, 'Surubaum', publicado no dia primeiro de julho.
O episódio de assédio aconteceu em 1997, na época em que a novela estava no ar, e ela relatou que acabou reagindo diante daquele desrespeito.
Gabriela Duarte contou que estava com o então namorado em um bar quando um homem a tocou sem seu consentimento.
"Um cara tinha bebido. Eu estava subindo uma escada, ele chegou atrás de mim, bêbado, e passou a mão na minha bunda. Eu olhei para trás, e ainda tentei que ele me desse algum tipo de argumento... Isso não existe", lembrou a atriz.
Em seguida, o homem teria debochado dela, o que quase gerou uma briga.
"Percebi que ele estava bêbado, e falou uma coisa horrível, nem lembro o que foi, mas na hora minha mão foi [no rosto dele], em público. Ele ficou olhando e rindo. Um cara grande, foi horrível. Veio um, veio outro, chamou o segurança. Fui embora, porque o negócio ia ficar feio. Passou dos limites", ela continuou.
O papo contou com a presença também de Fábio Assunção, o par romântico de Gabriela Duarte na novela 'Por Amor', novela que vai ser reprisada no Globoplay Novelas agora em julho. Os dois atores falaram um pouco sobre a invasão de privacidade que veio com a fama que eles viveram na época do folhetim. A atriz explicou que o homem que a importunou referiu-se a ela como 'Eduarda'.
Embora a conversa do videocast tenha um clima mais descontraído, é importante ressaltar que o assédio é um assunto sério. Algumas vítimas descrevem não entender o momento como uma importurnação e desrespeito, como Giovana Cordeiro com o relato emocionante sobre cura que ela deu recentemente.
Portanto, é fundamental discutir sobre limites e destacar que essas mulheres que sofrem algum tipo de assédio podem e devem agir diante dessas situações.
"Eu acho que qualquer mulher deve reagir a altura de uma agressão, de uma violência, de uma falta de respeito."
Banda criada por IA viraliza e chama a atenção da web; entenda
Entenda por que Débora Nascimento ficou de fora de 'Êta Mundo Melhor'
Professor de direito acusa ChatGPT de difamação após falsas acusações de assédio sexual
Angélica fala sobre abuso sexual na infância e surpreende: "Hoje tenho consciência"