De cosméticos a cuidados com os cabelos, artistas como Rihanna, Selena Gomez e Beyoncé possuem empresas que valem ouro.
Thyago Soares | 31 de Maio de 2025 às 12:00
Os negócios das celebridades vêm ganhando muito destaque ao longo dos últimos anos. Nomes como Selena Gomez, Rihanna e até mesmo Beyoncé acabaram se destacando por fazerem verdadeiras fortunas com a música, mas também no mundo do empreendedorismo.
Recentemente, a modelo Hailey Bieber virou notícia por vender a sua marca de skincare ‘Rhode’ por 1 bilhão de dólares. A venda da marca da esposa de Justin Bieber ganhou grande repercussão e gerou debate. Por isso, vamos te contar outras marcas de celebridades que viraram verdadeiros impérios milionários.
Além da Rhode Beauty, vamos te mostrar outras marcas de celebridades que valem bilhões.
Lançada em 2015, a marca de maquiagem de Kylie Jenner rapidamente se tornou um fenômeno. Tudo começou com os kits de batons, que esgotavam em minutos após o lançamento. O sucesso foi tanto que, em 2019, Kylie vendeu 51% da empresa para a gigante Coty por US$ 600 milhões, operação que avaliou a Kylie Cosmetics em US$ 1,2 bilhão. Com apelo jovem e forte presença nas redes sociais, a marca ajudou a redefinir a forma como o mercado de beleza se conecta com o público.
Rihanna revolucionou a indústria da maquiagem com a criação da Fenty Beauty, em 2017. O diferencial da marca foi oferecer uma ampla gama de tons de base, mais de 40 logo no lançamento, atendendo a uma diversidade de tons de pele até então negligenciada. A iniciativa inédita não só gerou vendas expressivas, como impulsionou uma mudança no setor. Em 2021, a Forbes estimou a fortuna da cantora em US$ 1,7 bilhão, grande parte dela vinda da Fenty Beauty, administrada em parceria com o grupo LVMH.
Avaliada em US$ 2 bilhões, a Rare Beauty foi fundada por Selena Gomez em 2020, conquistou espaço com uma proposta de beleza real, inclusiva e com propósito social. Além de oferecer produtos com fórmulas leves e acabamento natural, a marca tem como missão promover o bem-estar mental. Parte dos lucros é destinada ao Rare Impact Fund, que apoia instituições de saúde mental. A autenticidade de Selena atraiu uma base fiel de consumidores, tornando a Rare uma das marcas mais promissoras da nova geração da beleza.
Lady Gaga lançou a Haus Labs, fundada sob o nome de ‘Haus Laboratories’, em 2019 com foco em expressão artística e ousadia. A marca, que passou por uma reformulação em 2022, prioriza ingredientes limpos e produtos com tecnologia avançada, como pigmentos veganos de alta performance. Hoje, a empresa possui uma receita anual estimada em 100 milhões de dólares por ano.
Mais recentemente, a cantora Beyoncé entrou no universo da beleza com a Cécred, marca de cuidados capilares que reflete sua trajetória pessoal e cultural. Lançada em 2024, a linha foca na reparação e hidratação profunda dos fios, especialmente para cabelos texturizados, cacheados e afrodescendentes. Com estética minimalista e ingredientes de alta performance, a Cécred já mostra potencial para se tornar uma potência no segmento, impulsionada pela força do nome da artista.
Inverno 2025 está chegando: veja quando começa e o que esperar
Fóssil misterioso na Índia revela dinossauro nunca visto antes
Boneca ou bebê reborn? Entenda qual a diferença
Saiba quem é o brasileiro na lista de favoritos para ser o novo papa