3 marcas de celebridades que viraram negócios bilionários

De cosméticos a cuidados com os cabelos, artistas como Rihanna, Selena Gomez e Beyoncé possuem empresas que valem ouro.

Thyago Soares | 31 de Maio de 2025 às 12:00

A marca 'Fenty Beauty'. da cantora Rihanna, está entre os negócios mais rentáveis de celebridades. - Reprodução / Divulgação

Os negócios das celebridades vêm ganhando muito destaque ao longo dos últimos anos. Nomes como Selena Gomez, Rihanna e até mesmo Beyoncé acabaram se destacando por fazerem verdadeiras fortunas com a música, mas também no mundo do empreendedorismo.

Recentemente, a modelo Hailey Bieber virou notícia por vender a sua marca de skincare ‘Rhode’ por 1 bilhão de dólares. A venda da marca da esposa de Justin Bieber ganhou grande repercussão e gerou debate. Por isso, vamos te contar outras marcas de celebridades que viraram verdadeiros impérios milionários.

3 marcas de celebridades que viraram negócios bilionários

Além da Rhode Beauty, vamos te mostrar outras marcas de celebridades que valem bilhões.

RELACIONADAS

Mousse de chocolate branco com frutas vermelhas e menta

Pedro Pascal: 11 curiosidades surpreendentes sobre o astro de 'The Last of Us'

'Celebridade': Saiba quem matou Queiroz e relembre final da novela

1. Kylie Cosmetics

Lançada em 2015, a marca de maquiagem de Kylie Jenner rapidamente se tornou um fenômeno. Tudo começou com os kits de batons, que esgotavam em minutos após o lançamento. O sucesso foi tanto que, em 2019, Kylie vendeu 51% da empresa para a gigante Coty por US$ 600 milhões, operação que avaliou a Kylie Cosmetics em US$ 1,2 bilhão. Com apelo jovem e forte presença nas redes sociais, a marca ajudou a redefinir a forma como o mercado de beleza se conecta com o público.

2. Fenty Beauty

Rihanna revolucionou a indústria da maquiagem com a criação da Fenty Beauty, em 2017. O diferencial da marca foi oferecer uma ampla gama de tons de base, mais de 40 logo no lançamento, atendendo a uma diversidade de tons de pele até então negligenciada. A iniciativa inédita não só gerou vendas expressivas, como impulsionou uma mudança no setor. Em 2021, a Forbes estimou a fortuna da cantora em US$ 1,7 bilhão, grande parte dela vinda da Fenty Beauty, administrada em parceria com o grupo LVMH.

3. Rare Beauty

Avaliada em US$ 2 bilhões, a Rare Beauty foi fundada por Selena Gomez em 2020, conquistou espaço com uma proposta de beleza real, inclusiva e com propósito social. Além de oferecer produtos com fórmulas leves e acabamento natural, a marca tem como missão promover o bem-estar mental. Parte dos lucros é destinada ao Rare Impact Fund, que apoia instituições de saúde mental. A autenticidade de Selena atraiu uma base fiel de consumidores, tornando a Rare uma das marcas mais promissoras da nova geração da beleza.

Outras marcas de celebridades que estão se destacando

1. Haus Labs

Lady Gaga lançou a Haus Labs, fundada sob o nome de ‘Haus Laboratories’, em 2019 com foco em expressão artística e ousadia. A marca, que passou por uma reformulação em 2022, prioriza ingredientes limpos e produtos com tecnologia avançada, como pigmentos veganos de alta performance. Hoje, a empresa possui uma receita anual estimada em 100 milhões de dólares por ano.

2. Cécred

Mais recentemente, a cantora Beyoncé entrou no universo da beleza com a Cécred, marca de cuidados capilares que reflete sua trajetória pessoal e cultural. Lançada em 2024, a linha foca na reparação e hidratação profunda dos fios, especialmente para cabelos texturizados, cacheados e afrodescendentes. Com estética minimalista e ingredientes de alta performance, a Cécred já mostra potencial para se tornar uma potência no segmento, impulsionada pela força do nome da artista.

Compartilhe:
Celebridades curiosidades cultura e lazer negócios

AS MAIS LIDAS

Inverno 2025 está chegando: veja quando começa e o que esperar

Fóssil misterioso na Índia revela dinossauro nunca visto antes

Boneca ou bebê reborn? Entenda qual a diferença

Saiba quem é o brasileiro na lista de favoritos para ser o novo papa