Nadador, fã de Indiana Jones e com uma infância difícil: descubra algumas curiosidades sobre Pedro Pascal que você não sabia.
The Last of Us, O Mandaloriano e Narcos são apenas algumas das produções em que Pedro Pascal está presente. O ator se tornou um dos mais famosos da atualidade, aparecendo sempre simpático e conquistando fãs ao longo de seus anos de carreira.
Sendo fã ou não, você com certeza vai gostar de saber algumas curiosidades sobre o chileno Pedro Pascal. Confira!
Leia também: Além de "The Last of Us": conheça outras séries inspiradas em jogos
Curiosidades sobre o ator Pedro Pascal
Para começar, o básico: Jose Pedro Balmaceda Pascal nasceu em 2 de abril de 1975, em Santiago, no Chile. Descubra mais sobre a vida e carreira de Pedro Pascal.
1. Já recebeu asilo político
Apesar de ter nascido no Chile, Pascal passou apenas alguns meses em seu país de origem. Verónica Pascal, sua mãe, era prima de Andrés Pascal Allende, parente do ex-presidente do Chile, Salvador Allende.
No golpe militar de Augusto Pinochet, Salvador foi deposto e morto. Sua mãe foi considerada inimiga do regime ditatorial instalado e, por isso, com apenas 9 meses de idade, Pedro e seus pais precisaram sair do país.
Em 2017, ele contou sobre o assunto "Eventualmente, eles chegaram à embaixada venezuelana e pediram asilo. Fomos enviados para a Dinamarca e depois para os Estados Unidos. Minha irmã e eu nascemos no Chile e fomos criados nos Estados Unidos, e meus irmãos mais novos nasceram nos Estados Unidos e foram criados no Chile depois que meus pais voltaram em 1995.”
2. Tem uma irmã mais nova
Pedro é irmão mais velho de Lux Pascal. A jovem de 28 anos é atriz e ativista e já trabalhou ao lado do irmão em aparição especial na série Narcos. No início de 2021, ela falou sobre o processo de se entender mulher trans e sobre o apoio que recebeu de seu irmão.
Ela contou que, antes, havia se assumindo como não-binária para a sua família. Só depois, percebeu que se identificava como mulher. “Mover-se pelo mundo como mulher é muito mais simples para mim, mas ainda defendo que as identidades não-binárias tenham um espaço na sociedade”, disse Lux.
"Ele também é um artista e serviu de guia para mim. Ele foi uma das primeiras pessoas a me presentear com as ferramentas que começaram a moldar minha identidade”, contou a atriz chilena.
3. Pedro não conhecia The Last of Us
Antes de ser chamado para participar da série "The Last of Us", Pascal sequer havia ouvido falar sobre o jogo, que é um fenômeno entre os gamers. O jogo foi lançado originalmente em 2013, e conta a história de Joel, um contrabandista que, em uma terra pós apocalíptica, recebe a missão de levar a jovem Ellie de uma costa à outra dos Estados Unidos.
Apesar de ter sido instruído a não jogar o jogo - provavelmente para não influenciar em sua interpretação, Pedro tentou jogar The Last of Us, mas não foi bem na missão. "Eu os ignorei. Eu tentei jogar, e eu era muito, muito ruim, mas meu sobrinho era fantástico", contou à revista "The Wired".
4. Já competiu como nadador
Antes de decidir ser ator, Pedro foi nadador. Quando jovem, foi um ótimo nadador e chegou a participar de vários campeonatos estaduais enquanto morava no Texas. Porém, ao descobrir sua paixão pelas artes cênicas, abandonou as piscinas. Clássicos como "Quem Tem Medo de Virginia Woolf?" e "A Primeira Noite de um Homem" o levaram a ler cada vez mais dramas e nutrir amor pelo teatro.
5. Game of Thrones consolidou sua carreira
Apesar de ter feito sua estreia no longa argentino "Hermanas" (2005), a "virada de chave" na carreira de Pascal veio em 2014, quando foi escalado para Game of Thrones.
Quem fez a mágica acontecer foi a amiga pessoal de Pedro, a atriz Sarah Paulson. Sarah compartilhou o vídeo do teste com Amanda Peet, esposa do roteirista de GOT, David Benioff. Ele se impressionou com o trabalho do ator e ofereceu o papel do príncipe Oberyn Martell.
6. É um grande fã de Indiana Jones
Fã de personagens heróicos, Pascal tinha o caçador de tesouros Indiana Jones como um de seus personagens favoritos. Quando jovem, ele costumava reencenar cenas dos filmes e, animado fingindo ser o herói, Pedro chegou a quebrar o braço duas vezes.
7. Conquistou o público de Narcos
Depois do sucesso de Game of Thrones, Pascal foi chamado para interpretar o agente Javier Peña em Narcos, onde se destacou. Inicialmente, a série rodava mais sobre a vida do narcotraficante Pablo Escobar, porém, na terceira temporada, o personagem de Pedro Pascal assumiu o protagonismo - e tornou o ator cada vez mais requisitado.
Depois de conhecer curiosidades sobre Pedro Pascal, conheça também curiosidades sobre a série protagonizada por ele: The Last of Us.