Morre Rita Lee, a rainha do rock, aos 75 anos após luta contra o câncer

Dona de hits que marcaram gerações, a cantora vinha passando por tratamentos contra o câncer desde 2021 quando descobriu a doença.

Douglas Ferreira | 9 de Maio de 2023 às 13:15

-

Rita Lee, uma das maiores cantoras e compositoras da história do Brasil, morreu aos 75 anos, em São Paulo, na noite desta segunda-feira (8).

A notícia foi confirmada, na manhã desta terça-feira (9), em publicação nas redes sociais. O comunicado sobre o falecimento de Rita Lee foi postado na conta oficial da cantora e de seu marido, Roberto de Carvalho. "Comunicamos o falecimento de Rita Lee, em sua residência, em São Paulo, capital, no final da noite de ontem, cercada de todo o amor de sua família, como sempre desejou." 

“De acordo com a vontade de Rita, seu corpo será cremado. A cerimônia será particular. Nesse momento de profunda tristeza, a família agradece o carinho e o amor de todos”, concluiu o comunicado.

RELACIONADAS

Qual o nome original da novela turca 'A Sonhadora' que está bombando no Globoplay?

Quer fazer um intercâmbio? Veja como conseguir bolsa de apoio

Quer fugir do calor? Conheça os cortes de cabelo mais práticos e estilosos

O velório acontecerá em cerimônia aberta ao público, no Planetário do Parque Ibirapuera, nesta quarta-feira (10), das 10h às 17h.

Veja o comunicado oficial postado pela família de Rita Lee:

 

Em 2021, a cantora foi diagnosticada com câncer de pulmão após realizar exames de rotina. Menos de um ano depois, em abril de 2022, a família anunciou a remissão do câncer e Rita manteve comentários otimistas nas redes sociais, mas sem muita euforia. "A parada é dura, mas tem que ter coragem", respondeu Rita Lee à pergunta de um fã sobre a doença.

No entanto em fevereiro de 2023 a rainha do rock brasileiro demonstrou fraqueza e foi internada no hospital Albert Einstein, em São Paulo, recebendo alta poucos dias depois.

A última aparição de Rita Lee foi em casa, assistindo à homenagem realizada no programa "Altas Horas", comandado pelo apresentador Serginho Groisman. Na ocasião, Roberto de Carvalho, marido de Rita, compartilhou um vídeo da cantora assistindo ao "Altas Horas". O programa foi totalmente dedicado à artista, com amigos e artistas cantando seus grandes sucessos. Groisman também homenageou a artista, batizando um dos palcos do programa com o nome da cantora, que foi a primeira artista a se apresentar na estreia da atração, em 2000.

 

A homenagem feita por Serginho Groisman contou com apresentações de Manu Gavassi, Céu, Fernanda Abreu, Luíza Sonza, Paula Toller, Paulo Ricardo, Tiago Iorc, Tico Santo Cruz, Tom Zé e Zezé Motta.

Com mais de 50 anos de carreira, Rita Lee certamente deixará saudades e sua marca na história da música brasileira e no coração do povo brasileiro.

Compartilhe:

AS MAIS LIDAS

Famosos lamentam morte de Rita Lee e prestam homenagem à cantora