A cantora que vinha travando uma batalha contra o câncer faleceu na noite desta segunda-feira (8)
Rita Lee morreu aos 75 anos na noite desta segunda-feira (8), em São Paulo. A informação foi confirmada pela família da artista e emocionou o Brasil. De acordo com o comunicado, Rita morreu em casa, cercada da família.
Em 2021 a cantora foi diagnosticada com um câncer de pulmão e vinha fazendo tratamento contra a doença desde então. Recentemente a cantora chegou a ser internada no hospital Albert Einstein, mas recebeu alta.
Através das redes sociais a família da cantora divulgou uma nota falando sobre o falecimento da artista: "Comunicamos o falecimento de Rita Lee, em sua residência, em São Paulo, capital, no final da noite de ontem, cercada de todo o amor de sua família, como sempre desejou". O velório será aberto ao público, no Planetário do Parque Ibirapuera, na quarta-feira (10), das 10h às 17h.
Famosos lamentam e prestam homenagens à Rita Lee
Após o comunicado, diversos amigos e fãs da cantora postaram mensagens nas redes sociais lamentando a morte de Rita Lee.
Xuxa postou uma imagem na qual aparece de mãos dadas com Rita Lee e na legenda escreveu "Te amo", completando a postagem com emojis de coração.
A atriz Sophia Abrahão lamentou a morte da cantora. "Que tristeza! Descanse em paz", escreveu a atriz nos comentários do comunicado publicado na página oficial de Rita. Sophia também fez uma homenagem à Rita em seus stories no Instagram.
A banda Jota Quest também escreveu no post na página oficial de Rita. "Meus sentimentos", escreveu a banda. Outros famosos como Jão, Duda Beat e Samira Close também prestaram condolências.
"Que tristeza, que dor no coração. Meus sinceros sentimentos a todos familiares", escreveu a apresentadora Astrid Fontenelle. O cantor João postou alguns corações de luto.
A cantora Pitty também usou as redes sociais para lamentar a morte de Rita e declarou o seu amor por Rita.
O presidente do Brasil, Luís Inácio Lula da Silva, também prestou sua homenagem à cantora e declarou que "Rita ajudou a transformar a música brasileira com sua criatividade e ousadia".