Conheça alguns acessórios utilizados por confinados em reality shows e que ganharam popularidade nas ruas, sendo adotados por muitos.
Thyago Soares | 18 de Julho de 2025 às 14:00
Os reality shows como o ‘Big Brother Brasil’ não são apenas uma vitrine para disputas e personalidades em busca de um prêmio milionário, eles também podem influenciar diretamente no estilo de quem os assiste. A cada edição, itens usados pelos participantes se tornam febre nacional e rapidamente aparecem nas ruas, nos feeds do Instagram e nas vitrines das lojas! Por isso, vamos relembrar com você alguns itens usados por participantes de reality shows e que viraram tendências Brasil afora.
A viseira utilizada por Fernanda Bande, a ‘loba’ do BBB24, foi um acessório marcante. Na internet, muitos usuários de redes sociais chamavam a atenção para o fato da niteroiense sempre estar com o acessório na cabeça e não demorou para as viseiras virarem praticamente dresscode nas ruas, em especial durante o verão e o Carnaval.
Durante o Big Brother Brasil 11, a vencedora Maria Melilo ajudou a impulsionar ainda mais um acessório que já fazia sucesso entre os jovens: as faixas de cabelo estilo headband. O item, bastante presente na moda adolescente daquela década, é parte da estética boho.
Dentro da casa do BBB 20, Manu Gavassi chamou atenção com um par de sandálias vermelhas robustas que causaram bastante repercussão fora do programa. O modelo, conhecido por seu visual marcante, virou tema de debates nas redes. Além disso, a artista também influenciou o aumento do interesse por roupas com estampa tie-dye.
Caso tenha aderido novamente às tiaras fofinhas e volumosas, saiba que Juliette Freire, a grande vencedora do BBB 21, teve grande influência nessa moda. Dentro do programa, ela frequentemente aparecia com versões brilhantes, adornadas com strass.
Na sua participação no BBB24, a atriz e bailarina Alane Dias ficou conhecida por utilizar em múltiplas ocasiões um par de brincos de folha. Através do seu Instagram, a ex-BBB mostra o grande sucesso que o acessório se tornou, especialmente nos comércios e ruas do norte do Brasil.
Durante a sua participação no reality, em 2003, Sabrina Sato já mostrava que tinha tudo para se tornar um ícone de estilo no país. Com seu jeito marcante e presença constante na TV, ela ajudou a popularizar os brincos de pena, que viraram febre entre o público naquela época.
Anitta revela que fará transição capilar; saiba o que é e como fazer
Como escolher o corte ideal para o inverno: veja o que considerar na estação mais fria
6 cortes de cabelo que são perfeitos para o inverno
Você usaria? Corte ‘meio-calvo’ vira tendência entre homens e viraliza nas barbearias