Conheça o estilo de cabelo 'meio-calvo', que vem fazendo sucesso entre os homens e promete ser um sucesso nos centros urbanos
A preocupação com a calvice é algo bastante recorrente entre milhares de homens por aí, alguns chegam até mesmo a recorrer ao uso de medicamentos, procedimentos e tratamentos para evitar a perda de cabelos. Contudo, uma nova tendência vem chamando a atenção masculina e em vez de esconder a calvície, cresce o número de adeptos ao corte de cabelo ‘meio-calvo’, que se empodera de uma estética calva e assume os poucos cabelos com estilo e confiança.
Conheça o corte ‘meio-calvo’
O corte de cabelo meio calvo é polêmico e diferente. (Reprodução / Record TV)
Esse corte é chamado originalmente de ‘eclipse fade’ e foi criado pelo barbeiro francês MTA. O estilo vem ganhando notoriedade em grandes centros urbanos, como a cidade de São Paulo e inclusive chegou a conquistar usuários famosos, como o ator Chay Suede.
A técnica por trás desse estilo de cabelo consiste em raspar intencionalmente a parte frontal e superior da cabeça, mantendo os fios na parte de trás, o que possibilita diversas finalizações com pomadas ou sprays modeladores.
O Brasil tem tradição em cortes de cabelo ousados. Antes dessa nova tendência, o “calvão de cria”, outro estilo que simula calvície completa na parte de cima , já havia conquistado as ruas e agora o estilo “meio calvo” segue o mesmo caminho, ganhando adeptos que exibem com orgulho o novo visual nas redes sociais.
Em bate-papo com a coluna ‘Gente’, da Veja, o hairstylist Neandro Ferreira afirmou que essa tendência representa uma forma de romper com o estereótipo do homem vaidoso e excessivamente arrumado.
“Nos últimos anos, o homem ficou muito bonitinho, fazendo a sobrancelha, colorindo cabelo, fazendo cortes de barbeiro perfeitos… Então sempre vem um movimento contra uma tendência que vira padrão. Tem uma turma que não é calva e assim precisa construir uma calvície. É um movimento contra esse padrão que ninguém aguenta mais”, justificou.