Entenda quais são os procedimentos que Anitta pode ter realizado em seu rosto para conseguir mudança radical, mas natural, que chocou a internet.
No fim de junho, a cantora Anitta apareceu nas suas redes sociais com um visual muito diferente do habitual, poucas semanas após tratar revelar cancelar shows devido ao tratamento de uma infecção bacteriana. A nova aparência da artista carioca gerou repercussão nas redes, com fãs e internautas comparando seu rosto ao de outras celebridades, como o da ex-BBB e cantora Juliette.
A assessoria de comunicação de Anitta confirmou que a cantora passou por um procedimento estético, mas não deu detalhes acerca do que teria sido realizado no rosto da voz de ‘Envolver’. Porém, a internet não para de especular os procedimentos que podem ter sido realizados na face da artista.
Qual o procedimento feito no rosto de Anitta?
Em entrevista ao portal PurePeople, o cirurgião plástico Dr. Carlos Tagliari, Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástic e ISAPS (International Society of Aesthetic Plastic Surgery), suscitou algumas das possibilidades mais prováveis de procedimentos que Anitta pode ter feito em seu rosto. De acordo com o especialista, a cantora provavelmente realizou um liplift, procedimento que levanta o lábio superior.
"Essa técnica remove uma faixa de pele entre a base do nariz e o início do lábio, encurtando essa distância. Com o envelhecimento, ou mesmo por características genéticas, essa área pode se alongar, o que confere um aspecto mais envelhecido ao rosto. O lip lift proporciona um efeito de rejuvenescimento, realçando o vermelhão do lábio, sem a necessidade de preenchedores, que muitas vezes deixam um resultado artificial", detalhou o especialista.
Esse procedimento é tido como pouco invasivo e é amplamente utilizado para corrigir imperfeições e melhorar a aparência dos lábios. Segundo publicação do site do Hospital Moinho de Vento, o procedimento visa deixar a proporção labial mais equilibrada, assim como o formato da boca.
Ao PurePeople, o Dr. Tagliari complementa que o liplift é pouco invasivo e detalha que a cirurgia é feita com anestesia local, além de contar com recuperação rápida e praticamente indolor. De acordo com o médico, uma das vantagens do procedimento está no fato da cicatriz do mesmo ficar praticamente imperceptível, escondida nas dobras do nariz.
Anitta também pode ter feito um lifting temporal
O cirurgião plástico também levanta a possibilidade de que a artista carioca possa ter se submetido a um lifting temporal, procedimento que visa abrir o olhar. O médico detalha que essa técnica é realizada através de uma incisão no couro cabeludo que traciona a pele, reposicionando a lateral do supercílio e proporcionando uma mudança no posicionamento dos olhos de forma natural.
"Também é possível que ela tenha feito outros ajustes, como cirurgia nas pálpebras ou um mini lifting facial para definir melhor o contorno da mandíbula. No entanto, é sempre importante lembrar que fotos podem ser editadas, e nem sempre o que vemos reflete a realidade. Ainda assim, se tivesse que apostar, diria que ela fez um lip lift e um lifting temporal, ambos com resultados muito positivos", complementa o profissional.