A Uber atualizou suas políticas de cancelamento de corridas e, desde a última segunda-feira (21), vem informando seus usuários sobre as novas regras sobre
Ana Marques | 25 de Setembro de 2020 às 10:00
A Uber atualizou suas políticas de cancelamento de corridas e, desde a última segunda-feira (21), vem informando seus usuários sobre as novas regras sobre o tempo de espera e multa em casos de desistência.
De acordo com o comunicado da empresa, o novo tempo limite para cancelar uma corrida gratuitamente passa de cinco para dois minutos, em determinadas regiões. Caso esse tempo seja ultrapassado, o passageiro deverá pagar multa com valor mínimo de R$ 5.
Leia também: Conheça 6 recursos do Android 11 que vão facilitar o seu dia a dia
De acordo com a Uber, a mudança visa “deixar o sistema mais justo”. O valor da taxa de cancelamento pode variar de acordo com o tempo que o passageiro faz o motorista esperar antes de desistir da viagem, e pode chegar a R$ 20.
Para calcular a multa, o app de transporte também levará em consideração a distância percorrida desde a solicitação da corrida até o seu cancelamento.
O limite de R$ 20 é aplicado à cidade de São Paulo – em outras regiões, como em algumas cidades do Nordeste, o valor chega a R$ 12, informa a empresa.
A cobrança da multa é feita imediatamente caso você esteja utilizando um cartão de crédito ou débito como método de pagamento. Se você optou por pagar a corrida em dinheiro, o valor da taxa de cancelamento será aplicado em cima da próxima corrida que você fizer pelo aplicativo.