Os arbustos são a espinha dorsal do jardim. As melhores épocas para plantá-los são o outono ou o início da primavera, antes que comecem a brotar e
Julia Monsores | 17 de Janeiro de 2020 às 20:00
Os arbustos são a espinha dorsal do jardim. As melhores épocas para plantá-los são o outono ou o início da primavera, antes que comecem a brotar e crescer. À exceção daqueles que gostam de acidez, como azaleias e rododendros, todos os arbustos, incluindo as roseiras, beneficiam-se da adição de grânulos que contêm micorrizos, fungos que estimulam o crescimento das raízes. Confira também a maneira ideal para manter as suas plantas saudáveis!
Siga as instruções do fabricante, assegurando-se de que as raízes e os grânulos estejam em contato. A maioria dos cuidados necessários para manter arbustos com bom aspecto passa pela sua poda – uma tarefa que nem sempre é compreendida ou bem realizada. A poda é necessária para remover os ramos e as madeiras que se encontram doentes, danificadas ou que estão crescendo na direção errada. Se você precisar podar seus arbustos por quaisquer outros motivos que não estes, significa que ele não está na posição mais apropriada.
Antes de plantar seu arbusto, prepare uma mistura de plantio com 2,5 litros de esterco bem curado, a mesma medida de composto para jardim e mais 100 g de farinha de ossos esterilizada.
Escave a área em que será feito o plantio na profundidade de uma pá, removendo todas as ervas daninhas perenes. Tenha à mão matéria vegetal em decomposição (cobertura morta) para cobrir o solo em torno do novo arbusto. A maioria dos arbustos é comprada em recipientes, mas eles
também podem ser adquiridos com raízes nuas. Antes de comprar arbustos cultivados em vasos, retire-os do pote e verifique se há várias raízes brancas em volta do torrão.
Jardinagem e paisagismo: 6 truques para facilitar a tarefa