Carol Portes, a Dalva, de “Cara e Coragem”, diz ser fã de roupas de brechós e dá detalhes sobre sua paixão pela moda sustentável; confira
Com 41 anos e 20 de carreira, Carol Portes, a Dalva, de “Cara e Coragem”, fez sua estreia no mundo das novelas no folhetim da 19 horas. Na trama, a personagem é dona de um brechó, espaço que ela ama frequentar quando pensa em montar um look.
"Curto muito! A novela me fez retomar esse gosto que estava um pouco adormecido... Adoro moda, acompanhar as tendências, mas não sou escrava dela. Aliás, sou a favor da moda sustentável, cíclica; de a roupa que era da avó ser revisitada e reinventada!", afirma a atriz, que é eclética na hora de se vestir.
"Tenho preferências, mas elas não são restrições. Talvez, eu esteja precisando ser mais audaciosa ao me vestir para descobrir o que não entra no meu armário. Por enquanto, só calça de cintura baixa que passo longe".
Leia também: Julia Davila: beleza natural e moda sustentável
Esperança para o futuro
Ciente de que as mulheres estão, cada vez, mais empoderadas, Carol sabe que elas ainda sofrem com o machismo. Mãe de Helena, a atriz pretende conduzir a educação da filha de forma clara e com muito diálogo.
"Procuro fazer com que ela cresça livre, sem medo das suas decisões. Mas sabemos que isso não depende só da educação. Para que ela possa ser uma mulher sem receios de ir e vir, que possa desempenhar seus potenciais, sem constrangimentos, e viva independente, muita coisa precisa ainda mudar na sociedade. A educação de uma geração inteira precisa ser renovada para que todo esse empoderamento que eu sigo investigando em mim possa aflorar nela", explica.
Nada de acordar cedo
Com a sensação do dever cumprido com o trabalho em "Cara e Coragem", a atriz, que mais uma vez dá vida a uma personagem que trabalha a linha do humor na televisão, diz que acordar é algo que acaba que não gosta muito no dia a dia.
"Isso é algo que me tira o bom humor! Risos. Até melhorei de uns tempos para cá, mas, confesso que, geralmente, acordo com mal-humor", finaliza, com boas risadas.
E aí, curtiu essa matéria? Então siga a gente em nossos perfis no Facebook, Instagram, Twitter e Pinterest para conferir muito mais!