"Acredito que temos uma noção muito deturpada do que é saúde e comer bem", diz atriz de Poliana Moça, Bel Moreira.
Bel Moreira, a Raquel, de "Poliana Moça", conta que na hora de se alimentar prefere colocar no prato uma comida bem brasileira.
"Gosto de cozinhar. E a minha alimentação é bem brasileira e não faltam: feijão, arroz, proteína e salada. Essa é a base, mas cada dia é uma história. Hoje, por exemplo, fiz uma massa ao molho vermelho deliciosa!", revela a atriz.
Leia também: Como fazer da boa alimentação um hábito
Com uma relação tranquila com a alimentação, ela afirma nunca ter feito dieta. Outro dia, durante a gravação de um programa no Youtube, ela se encontrou com a nutricionista Luiza Mattar e ficou atenta ao que a especialista disse que se privar de alguns alimentos pode gerar transtornos alimentares.
"Acredito que temos uma noção muito deturpada do que é saúde e comer bem. A imagem, o corpo e o padrão de beleza são foco, quando o nosso foco deveria ser respeitar o nosso biotipo, vontades e limites", declara Bel Moreira.
Rotina de beleza
Sem nunca ter recorrido aos procedimentos estético, Bel se aventurou apenas na micropigmentação na sobrancelhas. Vaidosa, segue um ritual diário de skincare: limpeza, tratamento, hidratação e proteção.
"Pela manhã, só enxáguo o rosto com bastante água. À noite, a rotina de limpeza é mais longa: cleasing oil, sabonete facial em gel e finalizo com um tônico. Em seguida, vou para a hidratação – gosto de mudar o produto dependendo de como está minha pele. Então, costumo ter até três hidratantes para fazer o revezamento do produto! À noite, costumo não passar nada além do hidratante", fala Bel, que ultimamente, tem lutado contra a acne.
"Tenho usado um sérum antiacne e tem me ajudado bastante. E sempre passo protetor solar! Não saio de casa sem!".
Leia também: Protetor solar: aprenda a escolher o melhor FPS e como usar
Além da pele, Bel Moreira cuida do corpo e da saúde com aulas de ioga. Mas intensificar os exercícios é uma das metas da atriz para 2023.
Com os pais morando na França, ela faz planos de visitá-los no próximo ano.
"Minha vida é muito doida. Cada hora é uma coisa. Às vezes, faço planos e tudo muda repentinamente. Por isso, digo que, em teoria, é nesse período que viajo – janeiro. Mas costumo só acreditar quando acontece (risos)", explica.