Atriz revela que mantém uma alimentação equilibrada e fala que foi divertido interpretar sua primeira vilã.
Conhecida por trabalhos em novelas como "Malhação", "Cheias de Charme", "Babilônia" e "Salve Jorge", a atriz Ana Paula Valverde, a vilã Tânia, de "Poliana Moça", conta que quando o assunto é alimentação, ela encara tudo de maneira bem tranquila e busca o equilíbrio durante as refeições.
"Eu tenho prazer em comer. E acho que isso vem da minha criação. Tenho bons momentos compartilhados entre churrascos e almoços de domingo na casa da minha avó, com amigos. Apesar disso, depois dos 30, passei a pensar mais na minha alimentação por conta do metabolismo estar mais lento e do meu paladar que vai do saudável ao junk food. Mesmo não tendo restrições, procuro fazer trocas saudáveis para não exagerar", explica a atriz, que não deixa de frequentar a academia semanalmente.
"Eu procuro ir à academia, no mínimo, quatro vezes por semana. Gosto bastante da sensação de bem-estar que a atividade me traz. E sei da importância de manter o meu corpo saudável e em movimento. Mas não me cobro muito, procuro o equilíbrio em tudo", diz Ana Paula Valverde.
Quando não está na TV ou ocupada com a agenda profissional, a atriz adora curtir a família, amigos e viajar.
"Quando não estou trabalhando, procuro fazer coisas que me dão prazer como assistir um filme, ir ao teatro, à show e sair para comer uma boa comida", diz.
Primeira antagonista
Apesar de já ter trabalhado em tramas importantes, foi na novela "Poliana Moça", do SBT, que Ana Paula Valverde conseguiu dar vida à sua primeira protagonista na carreira, com a personagem Tânia.
"Achei divertido interpretar uma vilã. A Tânia é uma mulher forte e empoderada e que comanda toda uma comunidade. O desenrolar dessa personagem movimenta muito a história. O maior desafio foi o de dar vida a essa personagem densa que, muitas vezes, tem atitudes condenáveis, mas de uma maneira lúdica para não pesar muito na história por se tratar de uma novela infantil", conta.
Com boas novidades para 2023, Ana Paula Valverde conta que o novo ano promete na carreira profissional.
"Para este ano tem um filme independente, com co-produção americana, que está em fase embrionária. Não posso entrar em detalhes, mas ele nasceu da vontade que eu e Luciana Bollina temos de realizarmos algo juntas novamente. A primeira parceria que tivemos foi na webserie 'Red', onde criamos uma conexão maravilhosa. Além disso, quero voltar aos palcos junto à Cia de Teatro Íntimo, da qual sou integrante. Este ano, comemoramos 18 anos de uma existência linda e que envolve muita poesia. No mais, existem muitos outros projetos interessantes acontecendo no mercado do audiovisual e estou ansiosa para os novos rumos que irão se apresentar", finaliza Ana Paula Valverde.