Descubra quais são os medicamentos proibidos para quem está com dengue.
Laura Oliveira | 9 de Março de 2023 às 14:45
No Brasil, algumas cidades estão sofrendo novamente com casos de dengue. Com 613 casos confirmados em Campos dos Goytacazes, no Rio de Janeiro, já foi declarada a situação de epidemia. As cidades de Porto Alegre (RS) e Teresina (PI) também já estão em alerta.
Infelizmente, ainda não possui um tratamento específico para a doença transmitida pelo Aedes aegypti - que também transmite zika e chikungunya. No início do mês de março, a Anvisa aprovou a vacina contra a dengue para público amplo, que ainda está em fase de precificação e pode levar alguns meses para ser liberada. Portanto, o tratamento segue sendo feito com remédios que aliviam os sintomas da dengue.
Você provavelmente já ouviu, ao final de uma propaganda, um "este medicamento é contraindicado em caso de suspeita de dengue". Leia a matéria para descobrir do que se trata a frase.
Você provavelmente já ouviu, ao final de uma propaganda, um "este medicamento é contraindicado em caso de suspeita de dengue". Isso ocorre porque há remédios que são extremamente perigosos quando usados em quadros de dengue, pois podem facilitar o surgimento de hemorragias e sangramentos. Confira quais são eles:
Existem alguns passos muito simples que podem prevenir a dengue e salvar não apenas a sua vida, mas a de muitas outras pessoas. Confira quais são as formas de prevenir a proliferação do Aedes aegypti.
E aí, curtiu essa matéria? Então siga a gente em nossos perfis no Facebook, Instagram, Twitter e Pinterest para conferir muito mais!
Saiba como reconhecer os sintomas da dengue e iniciar o tratamento
Dengue: 10 perguntas sobre a doença respondidas
Anvisa aprova primeira vacina contra a dengue
Como prevenir a dengue em 6 passos simples
Febre oropouche: saiba mais sobre a doença com sintomas parecidos com a dengue
Chapare: vírus que causa febre fatal em humanos é descoberto na Bolívia