Se você está pensando em botar um piercing no nariz, ou um piercing na orelha, aqui estão algumas coisas que precisa saber antes.
Julia Monsores | 2 de Outubro de 2019 às 21:00
Botar piercing nos lobos das orelhas e no nariz é um costume muito antigo, e em muitas civilizações fazia parte dos padrões de beleza. No entanto, atualmente muitas pessoas, jovens em especial, voltaram a aderir a moda. Confira alguns cuidados que você precisa ter!
A colocação de um piercing de forma segura exige uma agulha nova, esterilizada e descartável. Não aceite que seja usada uma “pistola”, que é difícil de esterilizar. Assegure-se de que o técnico irá calçar luvas de borracha novas antes de começar. Os adornos devem ser antialérgicos, pois o níquel e outros metais mais econômicos causam muitas vezes irritação a pessoas hipersensíveis. Além disso, devem ter as dimensões adequadas à parte do corpo a que se destinam. Pois, se forem grandes demais, podem provocar abscessos. Mas se, pelo contrário, forem finais demais, podem originar cortes na pele.
Embora seja um costume entre os pais, os médicos desaconselham que se furem as orelhas dos bebês e crianças pequenas. Pois elas são altamente suscetíveis a infecções.
Com alguns cuidados, é possível acelerar a cicatrização e reduzir o risco de complicações. Deixe os brincos nas orelhas durante as primeiras semanas e rode-os frequentemente. Limpe a área em redor dos brincos duas vezes por dia com água oxigenada ou álcool e aplique pomada antibiótica. Mais tarde, lave-a só com água e sabonete. Os cuidados com outras partes externas do corpo são basicamente os mesmos, mas certas áreas levam mais tempo para cicatrizar.
A parte superior da orelha e das narinas, cartilaginosas e com pouca irrigação sanguínea, são muito propícias a infectar ou a formar tecido cicatricial. Em caso de infecções, consulte um médico imediatamente. Pois pode ser que você precise de antibióticos.
Lábio – 1 a 2 meses; Língua – 1 a 2 meses; Lobo da orelha – 1 a 2 meses; Nariz – 2 a 3 meses; Parte superior da orelha – 1 a 3 meses; Sobrancelha – 1 a 2 meses; Umbigo – 3 a 12 meses.