Além de referência no mundo da música, Shakira se destaca pela beleza e pelo corpo escultural!
Shakira não é apenas uma referência no mundo da música, mas também da beleza! Embora tenha ganhado destaque no meio da década de 1990, a cantora colombiana parece conservada em formol de tão jovem! Além do rosto encantador, outra parte do corpo da artista chama a atenção do público: seu tanquinho.
Leia também: Receita de suco para o cabelo crescer mais rápido e forte.
Em entrevista à revista Women's Health, Anna Kaiser, personal trainer responsável pelos exercícios de Shakira, contou quais são os exercícios responsáveis pelo corpo escultural da cantora.
3 exercícios responsáveis pelo tanquinho de Shakira
3. Prancha lateral
A prancha lateral é um dos principais exercícios que compõem o treino da colombiana. Segundo Anna, para executá-lo é necessário ficar na posição tradicional da prancha, apoiando o peso do corpo na ponta dos pés e nos antebraços. Após isso, gire o tronco para o lado, levantando o braço livre, colocando-o na cintura ou estendendo-o em direção ao teto. Após repetir o movimento 20 vezes, desça o corpo e vire para o outro lado. Confira no vídeo abaixo o tutorial:
2. Torção do quadril
A torção do quadril é responsável pela eliminação da gordura localizada na região da barriga. O primeiro passo para executá-lo é ficar em pé, após isso, levante os braços na altura do peito com os cotovelos para fora e gire os quadris movendo um dos pés para frente. O número de repetições ideal para esse exercício é 15 para cada lado.
Antes de começar o treino, é importante estar alongada! Veja a seguir como aumentar a mobilidade do quadril para a prática de exercícios e evitar lesões.
1. Afundos oblíquos
Esse exercício clássico também faz parte da rotina de Shakira. No entanto, diferente da execução usual, a cantora faz questão de uma variação para privilegiar a região do abdômen. Para fazê-lo, fique em pé com as mãos atrás do pescoço, coloque a perna direita para frente e abaixe o joelho esquerdo até a altura do pé direito. O ideal é tentar encostar a ponta do pé esquerdo com a mão direita girando o tronco, e vice-versa. Assim como com a torção de quadril, 15 repetições para cada lado.
E aí, pronta para pegar pesado nos treinos? Siga a gente em nossos perfis no Facebook, Instagram, Twitter e Pinterest para conferir muito mais!