Com 86 anos, a saúde do papa está cada vez mais sensível após uma série de doenças
Na tarde desta quarta-feira (7), o papa Francisco, de 86 anos, passará por uma cirurgia no intestino. Através de um comunicado, o Vaticano informou que ele ficará internado no hospital Gemelli, em Roma. A expectativa é de que o atual líder da Igreja Católica tenha alta em alguns dias.
Segundo o Vaticano, a operação, que serã realizada sob anestesia geral, é necessária para reparar uma laparocele, uma hérnia que às vezes se forma sobre uma cicatriz - geralmente resultado de uma cirurgia feita anteriormente. A laparocele também pode ser causada por obesidade ou fraqueza dos músculos da parede abdominal.
A equipe médica do hospital tomou a decisão de adiantar a cirurgia pois o papa estava sentindo fortes dores intestinais.
Na terça-feira (6), o Papa Francisco precisou fazer uma bateria de exames e, ao final do mês, ele passou cinco dias internado no mesmo local devido a uma infecção pulomar. Cerca de dois meses depois, sua participação em uma sequência de audiências devido a uma febre.
Papa Francisco enfrentou alguns problemas de saúde nos últimos anos
A saúde do papa vem se tornando mais sensível nos últimos anos, após enfrentar uma série de problemas. Ele, inclusive, costuma usar uma bengala ou até uma cadeira de rodas para a andar devido a dores no joelho.
Em 2021, ao tratar uma doença intestinal conhecida como diverticulite, ele precisou remover uma parte de seu cólon. Porém, no início deste ano, o Vaticano divulgou sobre seu estado de saúde e comunicou que a condição tinha retornado.
E aí, curtiu essa matéria? Então conheça e siga a gente em nossos perfis no Facebook, Instagram, Twitter e Pinterest para conferir muito mais!