Famoso, porém pouco explorado, o ponto g pode ser o segredo para aumentar o seu prazer.
Thyago Soares | 26 de Julho de 2023 às 18:00
Todo mundo já ouviu falar, mas poucas pessoas realmente sabem o que é Ponto G. Muito comentado, porém pouquissimo explorado na prática, o ponto G é uma daquelas coisas que soa como o milagre do prazer. Veja a seguir tudo sobre esse assunto e saiba como ter uma vida sexual mais saudável e prazerosa.
Leita também: 5 posições para mulher alcançar o orgasmo mais rápido.
Categorizado como uma zona erógena, o famoso ponto G pode dar mais prazer através da sua estimulação correta. Porém, o desafio é encontrar o dito cujo. Todas as vaginas têm um ponto G, a questão é que nem todas as pessoas vão sentir o mesmo prazer com a estimulação dele.
Leita também: Vale tudo? Mulheres adotam método perigoso para alcançar o orgasmo.
Pesquisas desenvolvidas apontam para outros fatores que contribuem para o aumento do prazer feminino, além do ponto G, é possível ter sensibilidade em diferentes pontos da vagina, o que gera experiências diferentes.
Por exemplo, há quem que só consiga chegar ao ápice do prazer através da estimulação da parede vaginal, ou seja, com penetração. Enquanto outras também chegam ao orgasmo com a estimulação externa, através da glande do clitóris, do lado de fora da vulva.
O termo foi definido em 1940 por um ginecolocista alemão chamado Ernst Gräfenberg, que acabou tendo seu nome usado como refêrencia para nomear o ponto. Para se aproveitar e obter o máximo de prazer através dessa famosa zona erógena, é necessário se conhecer.
A área onde está localizado o ponto G é situada de 2 a 3 centímetros dentro do canal vaginal, embaixo da uretra. Tente estimular a região através da masturbação e testar a sua sensiblidade ali. Buscar explorar a sua sensibilidade por conta própria ou na companhia de um parceiro é essencial para descobrir o que funciona para você, afinal, o ponto g não vai te fazer chegar ao orgasmo magicamente.
Quer saber mais sobre o Ponto G? assista:
Gostou desse conteúdo? Leia também: Estudo revela segredo para elevar o seu prazer na hora H.