O apresentador precisou ser submetido a uma cirurgia para retirada de um tumor no pâncreas.
O apresentador e chef de cozinha Edu Guedes passou por uma cirurgia de retirada de um câncer no pâncreas no último sábado (05). De acordo com o G1, o procedimento foi realizado no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, após o marido de Ana Hickmann procurar atendimento para uma infecção causada por uma crise renal.
Os médicos identificaram o nódulo durante a bateria de exames a qual Guedes precisou ser submetido, e decidiram realizar a remoção cirúrgica imediata do câncer.
Entenda o que aconteceu com Edu Guedes
Segundo a revista Quem, Edu Guedes passou por uma pancreatectomia robótica, um procedimento para remover parcial ou totalmente o pâncreas. O médico responsável pela cirurgia, Marcelo Bruno, falou ao veículo que a cirurgia levou 6 horas.
"O procedimento, apesar de complexo, transcorreu bem", afirmou o médico.
O G1 explica que, atualmente, Edu Guedes segue em recuperação. Para os médicos, a próxima semana será bem delicada, com acompanhamento rigoroso e atenção especial ao pós-operatório, período crítico em cirurgias desse porte.
Antes da pancreatectomia, Guedes foi operado para a remoção de um cálculo renal. No entanto, não foram divulgadas informações oficiais sobre o tipo de tumor ou previsão de alta. Portanto, o público segue na torcida pela recuperação do apresentador e chef.
Na manhã desta segunda-feira, Ana Hickmann fez uma publicação no Instagram agradecendo pelo carinho, e pedindo que os fãs continuem orando por ele. O post já conta com mais de 10 mil comentários.
"Maior do que o medo, são a fé e a certeza na cura. O Edu e eu agradecemos o apoio de cada um que enviou mensagens de carinho e orou por ele. Esse momento delicado que estamos passando é apenas o recomeço de uma vida saudável e feliz que voltaremos a viver em breve!!!", escreveu.