Ter um corpo sarado como o das celebridades sempre foi meta de uma grande parcela da sociedade. Treinos exaustivos e uma dieta superigorosa eram alguns dos principais fatores para alcançar o padrão de beleza dos famosos. No entanto, uma prática adotada por Cameron Diaz, Kate Hudson, Kim Kardashian e Pamela Anderson, tem prometido resultados animadores de uma maneira muito mais prazerosa: a "dieta do sexo".
A "dieta do sexo", nome popular da técnica, consiste em realizar sexo intenso por horas consecutivas pelo menos três vezes na semana. Larissa Sumpani, Miss Bumbum pelo Estado de Minas Gerais, confessa ser uma das praticantes da atividade, e afirma que os resultados são comprovados.
"Decidi adotar essa dieta após pesquisar sobre formas alternativas de exercícios e notar que o sexo, além de ser prazeroso, poderia ser uma atividade física que contribuísse para a minha preparação para o Miss Bumbum", relatou Larissa em um entrevista ao Globo.
Além dela, outras influenciadoras digitais se identificam como adeptas à dieta do sexo, e assumem perder cerca de 8 mil calorias em 3 a 4 horas de sexo.
Pilar Ceballos, médica urologista, contou ao jornal que, para quem não é muito fã da academia, o sexo pode sim ser uma alternativa, tendo em vista que o ato possui os mesmos benefícios e libera susbtâncias cerebrais que promovem a sensação de bem-estar, tranquilidade e alegria, além de melhorar a qualidade do sono, a imunidade e auxiliar na liberação de antioxidantes.
Quais são os perigos da dieta do sexo?
Porém, ainda que prazeroso, o cuidado é essencial! A profissional de saúde sinaliza que longas horas de ato sexual não devem ser praticadas sem pausas para comer, se hidratar e descansar. Além disso, o homem ou a mulher adeptos à prática necessitam ter acompanhamento médico em relação a nutrição e ter uma alimentação saudável.
Carolina Ambrogini, ginecologista e sexóloga, já pensa diferente, para ela, o sexo intenso e prolongado deturpa o intuito do sexo e faz perder a conexão e cumplicidade entre o casal, podendo ser danoso para a relação.
"Não recomendamos para essa finalidade. É como se fosse algo performático, ter que transar um número certo de vezes durante a semana por tantas horas, para perder peso e queimar calorias, vira obrigação e não prazer. Se quiser emagrecer, existem formas e lugares para isso, como ir à academia."
Além de questões de relacionamento, a médica alerta sobre os riscos, como o aparecimento de fissuras, irritações e até mesmo o surgimento de doenças sexualmente transmissíveis.
Atenção! Esta matéria tem caráter informativo e não substitui a consulta com um especialista. Caso você queira emagrecer com saúde, procure um nutricionista e siga todas as orientações.
E aí, curtiu essa matéria? Então conheça e siga a gente em nossos perfis no Facebook, Instagram, Twitter e Pinterest para conferir muito mais!