Os alimentos afrodisíacos são ótimos para celebrar o Dia do Orgasmo em grande estilo!
Você sabia que nesta segunda-feira (31) é celebrado o Dia do Orgasmo? O pico de prazer sexual, além de propiciar benefícios para a saúde, é cercado de mitos, principalmente o orgasmo feminino. No entanto, o que pouca gente sabe é que existem alimentos presentes em nossa rotina capazes de despertar a vontade sexual. Com base nisso, selecionamos alguns alimentos afrodisíacos que poderão te auxiliar nesse Dia do Orgasmo!
Leia também: Dia Mundial do Orgasmo: 51 frases sobre prazer para compartilhar.
Dia do Orgasmo: 5 alimentos afrodisíacos para comemorar a data
Alguns alimentos fazem bem para o orgasnimo e também para a vida sexual. Confira alguns deles a seguir:
1. O amendoim é um aliado do desejo sexual
Por conter zinco, elemento importante para a liberação dos hormônios sexuais, o amendoim é um dos alimentos afrodisíacos mais populares. Além da presença do mineral, esse legume também possui arginina, uma precursora do óxido nítrico, que auxilia no relaxamento das artérias e no aumento do fluxo sanguíneo.
2. O chocolate, além de delicioso, é afrodisíaco
O chocolate é o doce preferido de muita gente. No entanto, o que poucas pessoas têm conhecimento é que esse alimento está diretamente relacionado ao desejo sexual. O cacau, principal ingrediente do chocolate, produz o óxido nítrico, que possui função vaso dilatadora, proporcionando uma melhor circulação do sangue, inclusive das zonas erógenas, como os órgãos sexuais.
3. A melancia é refrescante e afrodisíaca
A melancia é um dos principais estimulantes sexuais disponíveis na natureza. Devido à citrulina, essa fruta eleva o óxido nítrico, auxiliando também na circulação sanguínea das zonas erógenas. Outro fator sexual relacionado à fruta é sua capacidade de aumentar a sensibilidade dessas regiões, impulsinando desta forma a ereção.
4. A pimenta é um símbolo de sensualidade
A ardência proporcionada pela pimenta está diretamente relacionada a sensações como euforia e empolgação, que, de acordo com a cultura chinesa, aumentam o fluxo sanguíneo, amplificando os estímulos e resultando na ação afrodisíaca.
5. O vinho é romântico e sensual
Muitas pessoas naturalmente relacionam o vinho ao sexo, e não é à toa. Além da relação da bebida com Baco, divindade romana relacionada ao sexo, o vinho possui uma alta concentração de resveratrol e polifenóis, duas substâncias que favorecem o fluxo sanguíneo, e consequentemente o desejo sexual.
E aí, curtiu essa matéria? Então conheça e siga a gente em nossos perfis no Facebook, Instagram, Twitter e Pinterest para conferir muito mais!