O apreço pelo mar é quase unanimidade para os brasileiros. Seja para mergulhar, ou apenas para curtir a brisa do mar no final da tarde, não tem quem não
O apreço pelo mar é quase unanimidade para os brasileiros. Seja para mergulhar, ou apenas para curtir a brisa do mar no final da tarde, não tem quem não goste. Mas você sabia que além de trazer paz, o mar também traz saúde, sobretudo no Outono?
Ar marinho: uma brisa de saúde!
O clima litorâneo faz bem sobretudo aos órgãos respiratórios e à pele, pois estimula a circulação do sangue e fortalece o sistema imunológico.
Por isso, médicos recomendam exercícios em locais à beira-mar especialmente para os alérgicos, asmáticos e indivíduos que tenham problemas de pele.
Sobretudo no outono e no inverno, os fatores terapêuticos são mais eficazes, pois é nessas épocas do ano que as pessoas que sofrem de problemas respiratórios são mais afetadas pelo frio úmido e pela poluição do ar. Confira aqui o que você pode fazer para prevenir problemas respiratórios!
O efeito saudável do ar marinho se deve às gotículas de água do mar dispersas no ar pelo vento e pelas ondas, e enriquecidas de sal, iodo, magnésio e oligoelementos.
Assim, se estimula a reação imunológica da pele e dos órgãos respiratórios. Após inalar a brisa do mar, o muco que obstrui as vias respiratórias se dissolve, permitindo a expectoração.
Além do mais, o ar proveniente dos oceanos não contém praticamente nenhum agente prejudicial à saúde, como gases de escape e fuligem, o que o torna mais limpo e agradável de se sentir.
Então, em vez de asfaltos, que tal caminhar na praia aproveitando uma brisa de mar ao entardecer?