Entenda a história e a recuperação de Mingau, o baixista da banda Ultraje a Rigor, após atentado sofrido há dois anos.
O baixista Mingau, membro da banda Ultraje a Rigor, tem surpreendido fãs e familiares com sinais de recuperação após o grave atentado sofrido em 2023. Essa semana, a equipe que o acompanha divulgou imagens que mostram avanços em sua reabilitação, um marco importante considerando o longo período de internação e os cuidados intensivos exigidos.
O que ocorreu e como tem sido a recuperação
O músico foi baleado na cabeça em 3 de setembro de 2023, durante uma tentativa de assalto em Paraty, no Rio de Janeiro. O projétil atravessou seu crânio e o músico precisou ser transferido para um hospital em São Paulo, onde passou por várias cirurgias para controlar a pressão intracraniana e reparar os danos neurológicos. Seu estado era grave e chegaram a ser levantadas dúvidas sobre a viabilidade de sua recuperação.
Depois de cerca de um ano internado, Mingau recebeu alta e iniciou tratamento de reabilitação numa clínica especializada. As sessões envolvem fisioterapia, terapia ocupacional e fonoaudiologia. Com o apoio da família, equipe médica e de fãs, ele vem apresentando evolução, por exemplo, tendo passado a ingestar alimentos via oral, recuperar parcialmente a deglutição e dar sinais de consciência, como resposta a estímulos e interação com o ambiente. Veja registro abaixo postado nas redes sociais:
Se você se interessa por histórias reais, a revista Seleções traz reportagens confiáveis e completas. Assine a versão impressa e receba em casa matérias que vão te manter informado e emocionar.