A cantora usou as redes sociais para ressaltar a importância do acompanhamento psicológico e psiquiátrico.
Carol Peres | 28 de Outubro de 2024 às 12:55
No último final de semana, a cantora Alinne Rosa usou seu perfil no Instagram para desabafar sobre a superação de um momento difícil de sua vida. No vídeo, a artista relata um quadro de depressão profunda que enfrentou durante 7 anos.
Fãs e outras pessoas do meio artístico, como Ivete Sangalo, deixaram mensagens de apoio na publicação, confira os detalhes a seguir.
Você também pode se interessar:
A cantora publicou o vídeo na última sexta (25), falando pela primeira vez sobre sua saúde mental e como ela veio sofrendo com depressão.
"Eu passei um período da minha vida muito difícil. Poucas pessoas souberam, eu fiquei praticamente 6, 7 anos numa depressão fortíssima. E com isso eu diminuí muita coisa, diminuí minha agenda, deixei de fazer programa de televisão, perdi muitas oportunidades por conta disso tudo que eu tava vivendo. Eu não saía de casa, muitos dias era difícil sair da cama", desabafou a cantora.
No entanto, a artista falou que decidiu revelar isso agora pois está vivendo uma fase melhor. Ela mostrou empolgação ao dizer que faria um programa de televisão depois de muitos anos. Alinne Rosa aproveitou o momento para agradecer ao apoio que recebeu e deixar uma mensagem para aqueles que passam por situações similares não desistirem.
"Estou me sentindo viva de novo. Depois de muitos anos, estou me sentindo estimulada para criar, entrar de cabeça no meu trabalho. Estou chorando de felicidade, porque estou conseguindo fazer as coisas", declarou Alinne Rosa.
Veja o vídeo na íntegra.
Apatia, falta de energia, cansaço excessivo e perda de apetite são alguns dos sinais que indicam, possivelmente, a depressão. Vale lembrar que essa doença pode ser tratada, e é essencial buscar apoio para conseguir se recuperar. Caso você sofra com a depressão, não hesite em buscar ajuda!
Leandro Karnal tem traqueia descolada para cirurgia e faz desabafo: 'Ganhei tempinho a mais'
Ovo pode ajudar a melhorar memória, aponta pesquisa
Cantora Lexa desabafa sobre diagnóstico de doença autoimune
Pilates pode ser a solução para essas 5 dores, segundo especialista
Bactéria presente em lanche do McDonald’s mata uma pessoa nos EUA e deixa outras internadas
Estudo aponta que medicamentos para dormir aumentam risco de demência