Os alimentos anti-inflamatórios são responsáveis por uma vida mais saudável e um corpo mais funcional!
Cadu Guarieiro | 11 de Setembro de 2023 às 12:54
Poucas coisas na vida são tão prazerosas quanto comer. Seja para confratenizar, suprir algum desejo ou até mesmo executar suas funções básicas como repositores de energia, os alimentos são maravilhosos! No entanto, eles conseguem desempenhar outras funções fundamentais e que pouca gente sabe, uma delas, como anti-inflamatórios. Conheça agora alguns alimentos anti-inflamatórios que com certeza te auxiliarão a ter uma vida mais saudável.
Leia também: Setembro amarelo: Especialista explica como a alimentação impacta a saúde mental.
Além de fortalecer o sistema imunológico, os seguintes alimentos ajudam na prevenção de doenças. Confira opções interessante para encaixar na rotina.
Uma pesquisa publicada pela Universidade de São Paulo (USP), afirma que os componentes fenólicos do chá verde têm reconhecido potencial, anti-tumoral, anti-inflamatório e antioxidantes, capazes de auxiliar na promoção da saúde, atuando no sistema cardiovascular, imune e neurológico!
Graças aos ácidos graxos ômega 9, o abacate é uma ótima alternativa anti-inflamatória, principalmente para amenizar efeitos causados por inflamações no organismo resultantes pelo consumo de laticínios e alimentos processados. Cheio de benefícios, o abacate é uma fruta que você sempre deve ter em casa, mas você sabe como escolher abacate? Conheça 9 dicas simples para não errar mais!
Devido à curcumina, substância responsável pela cor alaranjada do curry, o açafrão-da-Índia pode ser utilizado para redução de inchaços e dores! Este tempero, além de trazer um sabor a mais para comida, é capaz de aumentar o fator neurotrófico, responsável pela multiplicação de neurônios e formação de novas redes e sinapse entre eles.
Para quem buscaa alimentos anti-inflamatórios na dieta, as frutas vermelhas são uma opção e tanto! A cor destes alimentos é resultado da concentração de antocianinas, um antioxidante de propriedas anti-inflamatórias bastante eficaz.
Um artigo publicado pela Universidade Federal Fluminense (UFF), define o chocolate amargo como um alimento rico em polifenóis, uma substância antioxidante, anti-inflamatória e cardioprotetora! Uma ótima opção de sobremesa, não é?
E aí, curtiu essa matéria? Então conheça e siga a gente em nossos perfis no Facebook, Instagram, Twitter e Pinterest para conferir muito mais!
7 alimentos que rejuvenescem a pele do rosto
Como funciona a pílula do dia seguinte? É seguro tomar?
O que são estrias e como se prevenir
5 remédios caseiros para queda de cabelo que você precisa conhecer
Quais benefícios de parar de beber? 5 fatos positivos para largar o álcool
7 chás para aumentar a sua libido que você precisa experimentar