Veja as raças de cachorro com os filhotes mais fofos e tente não se encantar!
Carol Peres | 19 de Julho de 2024 às 15:31
Cachorros são animais extremamente fofos por natureza, e é inegável que eles alegram a rotina de seus donos com suas patinhas, expressões adoráveis e comportamentos encantadores. Essa fofura ainda é multiplicada quando estamos falando de filhotes! Essas raças vão te fazer desejar que seu cão seja um filhote para sempre!
Você com certeza vai se apaixonar por essas gracinhas.
Sua pelagem dourada e macia e comportamento brincalhão tornam o Golden Retriever um cachorro muito amado por todos. Ele é um cão tranquilo e sociável que é ainda mais fofo quando pequenininho!
Sendo uma das menores raças do mundo, o Shih Tzu é um cão muito companheiro e afetuos0. Seus olhos grandes e expressivos são ainda mais difíceis de resistir quando filhotes, e seus pelos macios o tornam perfeitos para um abraço!
Lulu da Pomerânia é quase uma bolinha de pelos macia que ama atenção e carinho. Sua personalidade alegre e sociável o torna uma ótima companhia, só não espere que ele cresça muito depois de adulto.
O Husky Siberiano é uma raça que chama muita atenção desde o início da vida, especialmente por seus olhos marcantes. Porém, muito mais do que cães bonitos, são também bastante amigáveis e brincalhões!
Se em algum momento você já desejou tocar uma nuvem, talvez fazer carinho no pelo branco e ondulado do Maltês sacie sua curiosidade. Esses cães não só tem pelos muito macios, mas também são dóceis e leais.
É muito difícil não se encantar pelo corpo baixinho, pernas curtas, pelo bonito e orelhas grandes do Corgi. E se isso ainda não for o suficiente, a personalidade energética e afetuosa com certeza vai te cativar!
Desde suas orelhas ao corpo gordinho e pequeno, todas as características do Buldogue Francês são de agitar o coração. Além disso, esses cães de focinho curto são calmos e irão retribuir todo o seu amor!
Sim, pode ser um pouco difícil resistir a fofura de cachorros filhotes, entretanto é essencial ensinar os comportamentos corretos desde cedo!
“Filhotes podem e devem ser educados cedo sobre onde comer, onde fazer suas necessidades, como podem brincar etc. Já os comandos como o ‘vem’, por exemplo, podem ser ensinados em casa durante as brincadeiras e alimentação”, explicou o educador e adestrador de cães Dante Camacho ao site PetLove.
Assim, o educador recomenda que o tutor arrume o ambiente de uma forma que facilite fazer as coisas certas ao invés das erradas. Ele indica também a definição da rotina de alimentação, atividades e descanso que você deseja que o cão siga logo nos primeiros dias.
O uso de reforço positivo também é fundamental, então ofereça alguma recompensa logo depois que o filhote tiver uma ação adequada! Essa recompensa pode ser na forma de petisco, brinquedo ou mesmo carinho. E por fim, é essencial prestar bastante atenção no cachorro bebê, não só para discipliná-lo mas também evitar que ele tenha comportamentos perigosos!
Não se assuste com a ausência de alguma raça desta lista, são tantos animais adoráveis que é impossível mencionar todos! Quer deixar seu super confortável. Veja algumas opções de camas para cachorro.
Fontes: Terra, Patas da Casa, O Tempo e PetLove
5 ideias de brincadeiras divertidas para fazer com cães e gatos
Especialista revela 5 dicas para evitar que seu gato fuja
Essas são as 4 raças de gato com mais problemas de saúde
7 raças de cachorro com menos problema de saúde
6 raças de gato mais obedientes
Conheça as 5 raças de cachorro mais carinhosas