Influenciadora lamenta morte de cadela e faz alerta: "O calor pode ser fatal"

Aprenda a identificar sinais de que seu pet está passando mal por causa do calor e o que fazer.

Carol Peres | 26 de Setembro de 2024 às 10:55

Apesar do atendimento médico, a cadela não resistiu. - Reprodução/Instagram/@tata

A influenciadora Tata Estaniecki fez um relato emocionante através de seu Instagram na última quarta (25). Sua cadela teve complicações por conta das altas temperaturas, e embora tenha recebido atendimento médico assim que notaram que ela não estava bem, infelizmente ela acabou não resistindo.

A produtora de conteúdo ainda aproveitou o momento para fazer um alerta para os tutores, que devem tomar muito cuidado com seus pets durante períodos de muito calor.


Leia também:


Cuidados com os pets durante o calor

Durante momentos de altas temperaturas é muito importante ter muita atenção aos animais de estimação. É indispensável manter os ambientes bem ventilados, como ar condicionado ou ventilador ligado, estimular a hidratação e evitar brincadeiras e passeios durante os períodos mais quentes do dia.

Além disso, você pode preparar sorvetes de frutas para pets e dar banhos com maior frequência para ajudá-los a se refrescar. No caso de cães com bastante pelo, avalie a necessidade de tosar o animal para reduzir o calor. Por fim, fique em alerta para os comportamentos dos animais, pois eles podem indicar que o bichinho está passando mal. Veja a publicação de Tata Estaniecki.

Sinais para tomar cuidado

O aumento das temperaturas pode provocar diversos problemas, como hipertermia e sangramentos. Por isso, procure atendimento se perceber algum desses sintomas.

O que fazer nessa situação?

Se você perceber que seu pet está sofrendo com o calor excessivo, leve-o para um ambiente fresco. Ofereça água fresca e molhe-o com um pano frio ou borrife água cuidadosamente para ajudar a diminuir a temperatura corporal. Não use água extremamente gelada pois isso pode causar um choque térmico, o que é perigoso! Por fim, consulte um veterinário o mais rápido possível.

Não deixe de conferir: Gatos podem fazer até 276 expressões diferentes, diz estudo

pets gatos cães cuidados sintomas calor

Leia também

Com quantos meses pode castrar gatos e cachorros? Descubra agora!

5 frutas proibidas para cachorros

Dieta vegana para cão faz bem? Entenda polêmica decisão de Katy Perry

Veja como tirar fumaça da roupa e da casa de forma simples

Cachorro comendo limão? Trend do Tik Tok viraliza, mas pode ser perigosa; entenda

Este comportamento inusitado mostra que seu cachorro ama você