Trama foi criada pela autora de novelas turcas populares, como 'Medcezir' e 'Amor Proibido'.
'Se eu Soubesse' é uma série espanhola disponível na Netflix e que faz bastante sucesso no Brasil. A obra ficou no Top10 brasileiro do streaming na estreia, mas chamou atenção mesmo por ter sido censurada na Turquia.
Sendo criada por Ece Yörenç, a roteirista responsável pela novela turca 'Amor Proibido', a série espanhola possui personagens homossexuais e o governo da Turquia não autorizou que o projeto fosse feito no país. Assim, a Netflix direcionou as gravações para a Espanha.
'Se eu Soubesse' é uma obra de comédia, drama e romance que acompanha uma mulher de 30 anos que está desiludida com o seu casamento e imagina o rumo que sua vida poderia ter tomado. Inesperadamente, ela recebe uma outra chance que a permite descobrir pela segunda vez quem ela é e deseja ser.
Conheça a história de 'Se eu Soubesse'
Emma (Megan Montaner) não se sente capaz de lidar com um casamento de longa data que já não a faz feliz. Seu descontentamento a leva a pensar sobre como seria sua vida se pudesse voltar no tempo e não se casar com Nando (Miquel Fernández).
Certa noite, Emma pretende ver o eclipse lunar em um lugar especial. Porém, sua vida toma outro rumo quando um erro modifica o tempo e a leva para 2008, exatamente uma década atrás. Diante desse cenário, a protagonista conta com sua experiência de mulher adulta para viver em seu corpo de jovem aos 20 anos.
'Se eu Soubesse' possui 8 episódios que duram cerca de 30 minutos e estão disponíveis na Netflix com legendas e dublagem em português.
As críticas sobre a série são medianas. Embora a nota de 'Se Eu Soubesse' no IMDb seja de 6,2 entre mais de mil avaliações e você encontre alguns elogios, os comentários negativos se sobressaem. A questão que mais pareceu desagradar o público é o final.
Ainda assim, alguns espectadores avaliaram positivamente a direção e as atuações, ressaltando que os episódios promovem uma reflexão interessante e que a jornada vale à pena. Então, vale dar uma chance à 'Se Eu Soubesse'.