Consagrada como uma das vilãs mais memoráveis da TV brasileira, a personagem morre nos capítulos finais da novela.
Uma das 15 novelas mais vistas do Globoplay, 'Vale Tudo' foi um folhetim de muito sucesso no final da década de 80. As personalidades conflitantes de Raquel e Maria de Fátima, respectivamente Regina Duarte e Glória Pires na versão original, planos mirabolantes pensados pelos personagens e tramas cativantes deixaram uma marca na história da dramaturgia brasileira.
No entanto, é inegável que uma das questões mais inesquecíveis foi a dúvida sobre quem matou a antagonista Odete Roitman, personagem de Beatriz Segall.
Você também pode gostar:
Quem matou Odete Roitman?
Odete Roitman assumiu a presidência do grupo Almeida Roitman, após a morte do marido. Forte e autoritária, a vilã manipula a vida dos filhos e humilha as pessoas subordinadas à ela. No decorrer da trama, ela firma um acordo com Maria de Fátima para acabar com o relacionamento do homem que Odete quer unir à Helena (Renata Sorrah), sua filha.
Nos últimos capítulos da novela, Odete Roitman é assassinada. O mistério durou por alguns episódios e a resposta surpreendeu o público. Leila (Cassia Kis) atirou em Odete ao pensar que se tratava de Maria de Fátima, que era amante de seu marido, Marco Aurélio (Reginaldo Faria).
De acordo com o site Memória Globo, Aguinaldo Silva, que assinou a autoria da novela com Gilberto Braga e Leonor Bassères, falou que a decisão da identidade do assassino aconteceu de última hora, pois vários personagens poderiam ter cometido o crime.
Além disso, os autores escreveram cinco versões do último capítulo, de forma a aumentar o clima de suspense que durou por 11 capítulos.
'Vale Tudo' ganhou uma nova versão, que estreou nesta segunda (31) e é a atual novela das 9 da Rede Globo.