De Neymar e Anitta à Taís Araújo e Celso Portiolli, pesquisa ranqueia quais são os famosos mais queridos e os mais rejeitados do Brasil e resultado impressiona.
Você sabe quem é a celebridade mais querida e a mais rejeitada pelo público brasileiro? Essa questão foi respondida por uma pesquisa realizada pelo Reputation Score, que realizou índice que mede a reputação e a popularidade das maiores personalidades do país, de Neymar à Taís Araújo, de Ivete Sangalo à Aline Barros.
Entenda a pesquisa
Conduzida pelo Data Maker, a pesquisa se baseou em 2.500 entrevistas online e em análise do comportamento digital dos usuários de redes sociais. Ao todo, o estudo analisou a reputação de mais de 100 celebridades brasileiras, usando uma pontuação que varia de -100 a 100.
Para atribuir uma avaliação final, a pesquisa considera quatro aspectos principais: simpatia do público, nível de rejeição, grau de influência e o quanto essas personalidades impulsionam decisões de consumo. A pesquisa também detalha os resultados com base em diferentes perfis, como faixa etária, classe econômica, gênero, religião, localização geográfica e posicionamento político, oferecendo um retrato amplo da percepção pública sobre esses famosos.
Quais são as celebridades mais queridas do Brasil?
No topo do ranking estão o apresentador Celso Portiolli, com 87 pontos, seguido pelas atrizes Paolla Oliveira e Grazi Massafera, além do ex-jogador de futebol Ronaldinho Gaúcho. O jogador Neymar, a cantora Ivete Sangalo e a apresentadora Ana Maria Braga também estão entre os mais conhecidos e queridos do país, com mais de 98% de reconhecimento.
Quais são as celebridades mais rejeitadas do Brasil?
No topo da lista de rejeição estão o youtuber Felipe Neto, citado negativamente por 32,1% dos entrevistados, seguido por Anitta, com 30,5%, e o jornalista de fofoca Léo Dias, com 28,6%.
Quais são as celebridades mais conhecidas do país?
O levantamento ainda mensurou o quanto o público conhece as celebridades analisadas, independente de opiniões negativas ou positivas, e Neymar, jogador de futebol, aparece como a figura pública mais conhecida no Brasil, com quase total reconhecimento popular, 99,4%. Logo depois, estão a cantora Ivete Sangalo e a apresentadora Ana Maria Braga, ambas igualmente familiares para 98,4% dos brasileiros.
A análise também identificou variações significativas na percepção dos famosos conforme a faixa etária. Entre os jovens da Geração Z, de idades entre 18 a 25 anos, Neymar é amplamente reconhecido, mas é Celso Portiolli e Whindersson Nunes que conquistam maior simpatia. Já Luísa Sonza e Gkay são as mais rejeitadas. Para os adultos da Geração Y, de 26 a 40 anos, Paolla Oliveira e Portiolli mantêm alta aprovação, enquanto nomes como Felipe Neto e Anitta geram opiniões divididas.
Quando se olha o recorte regional, as percepções também mudam bastante! No Sudeste e Sul, Celso Portiolli mantém alta aceitação, enquanto Léo Dias é mais criticado. Já no Nordeste, Gusttavo Lima figura entre os mais queridos e Felipe Neto entre os mais contestados. Agora nas regiões Norte e Centro-Oeste, Rodrigo Faro e Wesley Safadão são os favoritos, enquanto Taís Araújo e Luciano Huck são os que recebem mais críticas.
Por que esses números importam?
Entender o gosto do público e as suas aversões influência diretamente no ambiente digital. Esse tipo de pesquisa é essencial para marcas, mídias e personalidades que dependem de imagem e engajamento da audiência para trabalhar.
Alguma das suas celebridades favoritas figura nessa lista? Agora que você sabe quem são as personalidades mais queridas e rejeitadas do país, compartilhe essa publicação com os seus amigos e compare opiniões sobre a pesquisa.