Apesar de compartilharem o tema, cada uma destas obras tem suas características únicas e intrigantes.
A Globo começou a reprise de 'A Viagem' nesta segunda-feira (12), e a novela de drama que foi muito bem recebida durante sua exibição em 1994 promete repetir o sucesso no 'Vale a Pena Ver de Novo' agora em 2025.
Com interpretações marcantes, como a de Guilherme Fontes no papel de Alexandre, uma trilha sonora emocioante que vendeu milhares de cópias e uma trama que cativou o público, 'A Viagem' inspirou-se na filosofia de Allan Kardec, autor e codificador do espiritismo.
Embora 'A Viagem' seja muito popular, essa não foi a única novela a abordar o espiritismo. Se você curte esse tema, existem outros ótimos títulos que você não pode perder.
Novelas com temática espírita para assistir no Globoplay
Estas novelas emocionam com suas conexões profundas e romances bem trabalhados.
1. Alma Gêmea
Exibida entre 2005 e 2006, 'Alma Gêmea' é uma novela de autoria de Walcyr Carrasco acompanha a história de amor entre um casal separado tragicamente que se reencontra cerca de 20 anos depois. Rafael (Eduardo Moscovis) e a bailarina Luna (Liliana Castro) apaixonam-se à primeira vista e, em pouco tempo, casam-se e têm um filho, o que provoca inveja em Cristina (Flávia Alessandra).
Luna morre ao salvar Rafael em um assalto, e reencarna no corpo Serena (Priscila Fantin). O reencontro do casal é repleto de emoção, mas eles precisam enfrentar uma série de desafios.
2. Espelho da Vida
Protagonizada por Vitória Strada, que ganhou repercussão por participar do BBB25, 'Espelho da Vida' foi escrita por Elizabeth Jhin e exibida entre 2018 e 2019. Na trama, a personagem de Vitória é Cristina Valência, que será Júlia Castelo, a protagonista do filme de seu namorado.
Ao chegar na fictícia Rosa Branca, Cris tem a sensação de que já esteve ali. No decorrer dos capítulos, a personagem vive uma experiência de viagem no tempo que a permite conhecer melhor sua vida passada, tendo a oportunidade de desvendar um crime.
3. Alto Astral
'Alto Astral' é uma jornada envolvente que conta com triângulo amoroso, poderes mediúnicos e perda de memória. A obra de autoria de Daniel Ortiz esteve no ar de 2014 a 2025, começa com a descoberta dos dons mediúnicos de Caíque (Sergio Guinzé), que desde a infância desenha o rosto de uma mulher desconhecida.
Ao voltar do exterior para o casamento de Marcos (Thiago Lacerda), seu irmão, esbarra em Laura (Nathalia Dill), jornalista que era a mulher de seus desenhos. Os dois passam uma noite juntos e logo se apaixonam, mas não imaginavam que Laura era a noiva de Marcos.