A equipe do remake confirmou uma homenagem discreta à atriz da novela 'Vale Tudo' exibida em 1988.
'Vale Tudo' é um dos maiores títulos da teledramaturgia brasileira e ganhou uma versão atualizada na última semana. Até o momento, o folhetim assinado por Manuela Dias vem se saindo bem. A primeira semana da novela superou a audiência de 'Mania de Você', além das duas obras estarem no Top10 do Globoplay.
Nos novos capítulos, Raquel é interpretada por Taís Araújo, enquanto Bella Campos ficou encarregada de dar vida à ambiciosa Maria de Fátima. Contudo, a equipe encontrou uma forma sutil de homenagear a atriz original da personagem.
Você também pode gostar:
Glória Pires aparece rapidamente nos primeiros capítulos
A aparição de Glória Pires não foi comunicada à atriz e nem exigiu sua presença no estúdio. A homenagem acontece em uma cena protagonizada por Leila (Carolina Dieckmann), Eunice (Edvana Carvalho) e Fernanda (Ramille).
Enquanto Leila desabafa, Eunice assiste à um capítulo da novela 'Mulheres de Areia', exibida em 1993. Na obra, Glória Pires interpretou as gêmeas Ruth e Raquel. Assim, o momento escolhido para passar na TV é justamente um em que a atriz de Maria de Fátima na 'Vale Tudo' de 1988 aparece. A decisão foi feita de forma intencional, segundo a revista Quem.
Os atores da versão original da novela não foram escalados para o novo folhetim. Além disso, Glória negou que teria sido convidada para atuar como a vilã Odete Roitman, vivida por Beatriz Segall em 1988 e que agora é responsabilidade de Débora Bloch.
Glória Pires também revelou, em entrevista à CNN Brasil durante a São Paulo Fashion Week, que não está acompanhando os capítulos do remake de 'Vale Tudo'. Ela explicou que está se dedicando muito ao seu filme e ainda não teve tempo de assistir à nova versão, mas que ainda pretende ver.
"Ainda não tive tempo de assistir, estou trabalhando muito no meu filme, estou montando meu longa e isso realmente é um trabalho de absorção imensa. Ainda não deu para assistir, mas vou pegar um tempinho e dar uma maratonada", declarou.