Saiba como termina o final da aclamada novela 'Yargi', uma das dizi turcas mais queridas pelos fãs de novelas internacionalmente.
Se você é fã de novelas turcas, provavelmente já ouviu falar sobre a dizi ‘Yargi: Segredos de Família’, estrelada por Pınar Deniz e Kaan Urgancıoğlu. A superprodução vem conquistando fãs no Brasil e no mundo devido a sua trama envolvente e que mescla drama, suspense e dilemas éticos.
A série chegou a ser premiada com um Emmy Internacional em 2023 na categoria de ‘melhor telenovela’, e ganhou notoriedade nas plataformas de streaming por sua narrativa envolvente e personagens complexos. Muita gente, no entanto, se pergunta sobre o desfecho da história desse folhetim tão complexo.
Relembre a trama da novela
Na primeira temporada, tudo começa com o assassinato de Inci (também chamada Iris), irmã da protagonista Ceylin, encontrado em um lixão no sexto episódio. A investigação surge como ponto de conexão entre Ceylin, uma advogada cheia de garra, e Ilgaz, um promotor íntegro e patriota, cujas famílias acabam entrelaçadas pelo caso.
Após muitas reviravoltas, Ceylin monta uma armadilha e, com a ajuda de Ilgaz, revela que Engin é o verdadeiro assassino de Inci. Chegando ao tribunal, ela expõe o culpado e limpa o nome do irmão de Ilgaz, encerrando a primeira temporada com justiça sendo feita.
A segunda temporada da trama traz ainda mais tensão: Ceylin é presa por supostamente ter matado Ilgaz, que, surpreendentemente, "morreu" na trama . Porém, descobrimos que Ilgaz simulou sua morte para escapar de um sistema corrupto e proteger a filha de um promotor corrupto.
O final de Yargi é emocionante
Após três temporadas repletas de reviravoltas, intrigas familiares e casos judiciais emocionantes, Yargı: Segredos de Família se despede do público com um final surpreendente e enigmático. A série turca, que conquistou fãs no Brasil e ao redor do mundo, encerra sua trama principal com um desfecho que mistura passado, presente e futuro, deixando uma última pergunta no ar: o destino pode mesmo ser alterado?
O episódio final se passa em um futuro próximo, onde Ceylin e Ilgaz, agora casados e aparentemente tentando recomeçar a vida em outro lugar, são surpreendidos ao encontrar um corpo não identificado encontrado no jardim da casa onde vivem. O que seria o início de uma nova etapa longe dos dramas do passado, rapidamente se transforma em mais um pesadelo.
A presença do corpo reacende o clima de suspense que marcou a série desde o início, e o casal protagonista, que antes trabalhava para desvendar crimes, ela como advogada, ele como promotor, agora se vê do outro lado da lei: como principais suspeitos de um assassinato.
Com ares de ciclo que se fecha, a trama mostra flashbacks e reflexões sobre o destino, o amor e as consequências das escolhas. Ao longo do episódio, cenas marcantes resgatam momentos do passado dos personagens, como o aniversário de Ceylin, a chegada de Ilgaz à cena de um crime, e figuras centrais como Metin, Eren, İnci e Engin reaparecem brevemente, como num reencontro emocional com a história.
Em vez de amarrar todos os pontos da história com explicações definitivas, Yargı opta por um final aberto, poético e simbólico, no qual o tempo parece se dobrar sobre si mesmo. Ceylin e Ilgaz continuam juntos, mas são novamente envolvidos em um mistério, como se estivessem presos a um ciclo inevitável.