Fernanda Torres está na disputa pelo Globo de Ouro de Melhor Atriz devido à sua performance no filme brasileiro Ainda Estou Aqui
Luana Viard | 3 de Janeiro de 2025 às 16:10
A brasileira Fernanda Torres foi apontada como favorita na categoria de Melhor Atriz, concorrendo pelo seu trabalho em "Ainda Estou Aqui", em uma lista de previsões divulgada na última quarta-feira (1).
Além de Fernanda Torres, "Ainda Estou Aqui" também está na disputa pelo prêmio de Melhor Filme Estrangeiro. Contudo, as previsões da Variety indicam que o filme indiano "Tudo Que Imaginamos Como Luz" tem grandes chances de conquistar a categoria.
Juntamente com Fernanda, outras cinco atrizes disputam a premiação. Nicole Kidman está na disputa por sua atuação em "Babygirl", Angelina Jolie por seu papel em Maria Callas, Kate Winslet por Lee, Tilda Swinton por "O Quarto ao Lado" e Pamela Anderson por "The Last Showgirl".
No mês de dezembro, Fernanda utilizou as redes sociais para comemorar sua tão aclamada indicação. “Uma loucura, uma loucura. Beijo, inacreditável. E Walter, 25 anos depois dele com a minha mãe, realmente… A vida presta!”.
Em 1999, sua mãe, Fernanda Montenegro, 95 anos, foi indicada ao Globo de Ouro por sua performance em Central do Brasil (1998). Agora, 25 anos depois, a filha da atriz repetiu o feito. O fato de Montenegro não ter vencido a categoria, é até hoje uma grande polêmica.
Grande parte dos admiradores do cinema acreditam que ela merecia receber o Globo de Ouro por sua atuação em Central do Brasil. Por conta disso, as expectativas para que Fernanda Torres vença a premiação se torna ainda maior.
Leia também:
“Ainda Estou Aqui” é a adaptação do livro homônimo de Marcelo Rubens Paiva, autor também do famoso Feliz Ano Velho, um grande sucesso de vendas na década de 1980. A trama se desenrola nos anos 1970, durante o auge da ditadura militar no Brasil, e segue a história da família Paiva, composta por Rubens (interpretado por Selton Mello), Eunice (vivida por Fernanda Torres) e seus filhos.
A vida da família sofre uma reviravolta dramática quando Rubens Paiva é sequestrado por militares à paisana e desaparece sem deixar vestígios. Eunice, que passará anos em busca de respostas sobre o destino do marido, precisa se reinventar e encontrar um novo rumo para si e para seus filhos.
Ainda Estou Aqui garante vaga na pré-seleção do Oscar
"Ainda Estou Aqui"é indicado ao Globo de Ouro 2025; veja lista completa
Além de "Ainda Estou Aqui", veja onde assistir a outros filmes de Fernanda Torres