Considerada um clássico da dramaturgia turca, o final da novela agradou os fãs.
'Fatmagul - A Força do Amor', do original 'Fatmagül'ün Suçu Ne?', foi uma novela lançada entre 2010 e 2012. Quase 15 anos depois do primeiro capítulo, a obra ainda é lembrada como um dos clássicos da dramaturgia turca.
No Brasil, a história emocionante de Fatmagul teve maior repercussão após ser exibida pela Band em 2015. Em 2024, os capítulos passaram novamente na TV brasileira, dessa vez no canal Viva. Atualmente, o canal Viva continua a tranmissão de novelas turcas, agora com o 'Segredo de Feriha'.
A trama acompanha Fatmagul, interpretada por Beren Saat, uma jovem humilde que vive em uma cidade pequena com o irmão Rahmi, vivido por Bülent Seyran, e a cunhada Mukaddes, Esra Dermancıoğlu.
A protagonista está empolgada para se casar com o amor de infância, o pescador Mustafá, representado por Fırat Çelik. No entanto, a vida de Fatmagul toma um rumo diferente quando ela é vítima de abuso sexual por um grupo de homens, e depois é forçada a casar com um dos abusadores. Portanto, os capítulos seguem em uma jornada emocionante de superação e resiliência. Vale ressaltar que a série trata de temas delicados.
Como é o final de 'Fatmagul'?
A história de 'Fatmagul' começa com o abuso sofrido pela protagonista durante uma celebração. Os agressores de Fatmagul são Erdogan, Selim e Vural, e Kerim, personagem de Engin Akyürek, não pode ajudá-la pois fica inconsciente no momento do crime. Assim, ele pensa que também participou do abuso e sente-se culpado.
No decorrer da trama, Fatmagul é forçada a casar-se com Kerim e os dois vão para Istambul. Eventualmente, Kerim consegue conquistar o perdão da protagonista e o casal passa a desenvolver uma conexão real. Os capítulos são marcados pela tentiva de curar feridas do passado, bem como a descoberta de segredos familiares e reviravoltas. Paralelamente, Fatmagul vê em Kerim uma possibilidade de ser feliz novamente.
Já para a conclusão da trama, Vural é assassinado e não participa do julgamento. Em contrapartida, Selim e Erdogan são julgados e condenados po estupro, agressão física, danos psicológicos e tentativa de fuga. O pai de Selim também recebe uma pena por ter alterado e destruído informações do caso, bem como Mukaddes, que é considerada culpada mas paga uma multa e fica em liberdade.
Após o fim do julgamento, Fatmagul é recebida por uma multidão de mulheres que celebram sua vitória. Embora Fatmagul e Kerim já fossem casados, os dois comemoram a união em uma cerimônia simbólica. Então, a obra termina com um novo começo para a mocinha, deixando uma mensagem de esperança para mulheres que foram vítimas de violência.