Atriz global se manifesta nas redes sociais e mostra posicionamento crítico em relação à escolha de Virgínia para Rainha de Bateria.
Com a saída de Paolla Oliveira do Carnaval, a influenciadora Virginia Fonseca foi a personalidade escolhida para ocupar o posto de Rainha de Bateria da escola de samba Grande Rio. O anúncio, feito na última quinta-feira, dia 22 de maio, provocou forte repercussão nas redes sociais, revoltando internautas e provocando reações até mesmo de figuras públicas, como a atriz global Carol Castro.
Carol Castro critica escolha de Virgínia como Rainha de Bateria
A atriz da Globo se manifestou através de suas redes sociais e não escondeu o seu descontentamento e indignação. Castro usou o seu Instagram para comentar em um perfil de notícias.
"Em 2026, o enredo da Grande Rio é sobre o movimento manguebeat, que surgiu para denunciar as desigualdades sociais e a pobreza. Aí, colocam a Virginia como rainha de bateria, que há uma semana estava depondo na CPI das bets justamente por enganar pobre e ganhar dinheiro em cima deles", dizia a publicação da página ‘Seremos Resistência’. E a atriz, por sua vez, escreveu: "Isso não pode continuar, certo?".
Vale ressaltar que a Castro, que está no ar na produção ‘Garota do Momento’, já foi Rainha de Bateria, tendo desfilado à frente dos músicos do Salgueiro em 2005 e 2006.
Reprodução / Captura de tela / Instagram
Sobre a escolha de Virgínia como Rainha de Bateria
A direção da escola foi responsável por oficializar o convite feito à influenciadora durante sua visita ao barracão da Grande Rio, situado na Cidade do Samba, no Rio de Janeiro. Virginia Fonseca foi escolhida para suceder a atriz Paolla Oliveira, que ocupava o cargo anteriormente, já a partir de 2026.
Essa será a primeira experiência de Virgínia em um desfile de escola de samba. O anúncio, é claro, gerou polêmica na internet e muitos fãs da escola de Samba manifestaram insatisfação com a escolha da empresária como Rainha. Saiba mais sobre a repercussão da escolha de Virgínia como Rainha de Bateria!