Depois de 36 anos de exibição no SBT, os fãs de Chaves tiveram uma notícia inesperada: o seriado, a partir deste sábado (01), não estará mais no ar.
Julia Monsores | 3 de Agosto de 2020 às 20:00
Depois de 36 anos de exibição no SBT, os fãs de Chaves tiveram uma notícia inesperada: o seriado, a partir deste sábado (01), não estará mais no ar.
A decisão não foi do SBT, mas da Televisa, emissora mexicana que detém os direitos da obra. De acordo com informação da emissora, a suspensão é devido a uma questão ainda não resolvida com o titular dos direitos da série.
Leia também: O que assistir? Google facilita busca por séries e filmes
Além de Chaves, Chapolin e Chespirito também não serão mais exibidos. Em nota, SBT lamentou a perda dos direitos da série, que é exibida no canal desde 1984.
Relembre, agora, outras séries e desenhos que permaneceram no ar durante muito tempo. E assim como Dona Florinda, Seu Madruga e Chaves, também tiveram personagens que encantaram gerações… Algumas até mesmo por mais de 20 anos!
Com 684 episódios até agora, Os Simpsons é uma das animações exibidas há mais tempo na televisão. O sucesso das histórias envolvendo a inusitada família de Springfield é tanto que a série, que teve seu primeiro episódio em 1989, já faturou mais de 24 Emmys – e não tem data para sair do ar!
Com sua máquina, Doutor, o Senhor do Tempo, é capaz de viajar pelas galáxias tentando salvá-las e enfrentando seus inimigos. Essa é a série de ficção científica mais longa da história, e é transmitida pela BBC desde 1963. Sua versão clássica é composta por 26 temporadas, e foi ao ar até 1989. Já a versão mais recente foi lançada em 2005 e continua sendo transmitida.
A família de porquinhos-da-terra preferida da televisão já protagoniza sua 23ª temporada. Arthur é um desenho infantil que acompanha as aventuras de um menino de oito anos com sua família e amigos. Até agora, já foram 239 episódios. No Brasil, a série foi exibida pela TV Cultura até 2015.
É nas montanhas do Colorado que se passam as histórias de South Park, um desenho direcionado para o público adulto sempre recheado de humor ácido e sátiras à sociedade norte-americana. Apesar de incomodar alguns, também atrai a atenção de outros, e por isso está em sua 23ª temporada, totalizando 307 episódios desde seu lançamento, em 1997. No Brasil, a série é exibida no Comedy Central e no MTV.
A série policial norte-americana, que acompanha a resolução de crimes sexuais na cidade de Nova York, estreou em 1999, como um spin-off da bem-sucedida série Law & Order. A série já está em 21ª temporada, com 456 episódios. No Brasil, é exibida pela FOX e pela Universal.
Com 635 episódios, Gunsmoke foi a segunda série de televisão norte-americana mais longa da história, ficando atrás apenas de Os Simpsons. Ela foi exibida entre 1955 e 1975. As histórias são ambientadas no Velho Oeste, e têm como personagem principal o xerife Marshal Matt Dillon (James Arness), que precisa resolver os problemas que surgem em sua cidade.
O anúncio de uma 17ª temporada não pegou os fãs de Grey's Anatomy de surpresa. E isso porque a série, que acompanha o cotidiano de médicos e residentes de um hospital de Seattle, já está há 15 anos no ar, sendo um dos dramas de maior audiência, recebido com aplausos pela crítica e pelo público.
Outro seriado de televisão americano que acompanha o dia a dia de médicos e enfermeiros em uma sala de emergência de um hospital fictício de Chicago também ficou 15 anos no ar. Plantão Médico (Emergency Room) contou com 331 episódios, faturando diversos prêmios, entre eles Emmys e Golden Globes.
O seriado brasileiro que acompanha Lineu, Tuco, Nenê, Bebel e os agregados da família Silva contou com 485 episódios em 13 anos de exibição na Rede Globo. Foi a série de comédia brasileira mais longa a ser exibida, e conquistou o público pelo carisma dos personagens.
Exibida entre 1978 e 1992 pela emissora americana CBS, Dallas foi um dos seriados mais longos exibidos em horário nobre. O drama que fez sucesso nas telinhas trouxe para cena a rivalidade entre duas famílias, os Barnes e os Ewings, donos de uma petrolífera com negócios obscuros. Em 2012, uma nova versão da série foi lançada, com 3 temporadas, trazendo a nova geração dos Ewing.
Com 12 anos de exibição e 276 episódios, as aventuras de Sheldon, um gênio da Física com manias irritantes, e de seus amigos nerds, Leonard, Howard e Raj chegou ao fim em 2019. No Brasil, a série é transmitida pelo SBT, que acabou de estrear a 11ª temporada.