Noiva casa sozinha após parceiro morrer um mês antes da data

Lívia decidiu manter viva a memória de seu amado e realizou o grande sonho deles sozinha

Bella Assis | 13 de Fevereiro de 2024 às 10:00

Lívia no ensaio de fotos do casamento - Imagem: Reprodução

A história de Lívia Costa, comunicadora de 37 anos, e Harry Lopes, chefe de cozinha de 40 anos, é marcada por um amor intenso e uma tragédia inesperada. O casal de Porto Velho (RO) se conheceu em junho de 2020, pelas redes sociais e tiveram o primeiro encontro em julho, após testarem negativo para Covid-19. A conexão foi imediata, e logo começaram a compartilhar suas vidas, morando juntos desde agosto daquele ano. No entanto, os sintomas da doença de Harry começaram a aparecer, mudando drasticamente a vida do casal.

Lei também: Doenças cardiovasculares e gordura intra-abdominal: qual a ligação?

Harry havia feito uma cirurgia bariátrica nos anos 2000, que resultou em deficiências graves de vitaminas e minerais devido à má-absorção de alimentos. Essas deficiências, negligenciadas por falta de acompanhamento médico, tiveram um impacto devastador em sua saúde cardiovascular.

RELACIONADAS

Quer fazer um intercâmbio? Veja como conseguir bolsa de apoio

Corte de cabelo para dar leveza: 4 ideias para deixar seus fios leves e despojados

6 séries turcas que devem chegar à Netflix em 2025

Um mês antes da data planejada para o casamento dos dois, Harry morreu de insuficiência cardíaca, decorrente da desnutrição crônica após a cirurgia bariátrica. A falta de vitaminas essenciais afetou irreversivelmente seu coração, levando-o à UTI com seis paradas cardíacas antes de morrer.

“Estávamos nos preparativos finais da casa. Antes de ser internado, ele escolheu a cor que queria para as paredes, também havíamos decidido os locais onde iríamos tirar as fotos do nosso casamento”, contou Lívia em entrevista ao Metrópoles.

Lívia e Harry / Imagem: Reprodução

Leia também: Cirurgia bariátrica: saiba para quem é indicada e os riscos

Internado e enfrentando a perspectiva de um transplante cardíaco, Harry fez um último pedido a Lívia antes de morrer: que ela seguiria em frente e cumpriria os sonhos que planejaram juntos, mesmo sem ele ao seu lado. 

Um mês após a morte de Harry, Lívia honrou sua promessa realizando um ensaio fotográfico vestida de noiva nos locais que escolheram juntos para o casamento. Acompanhada de familiares, ela celebrou a memória de Harry: “Essa sessão de fotos para mim foi como me casar com ele, chorei várias vezes. Ao estar ali com as nossas famílias me amparando e levando o nosso sonho adiante, senti a presença do Harry”, disse.


Acompanhe a Seleções nas redes sociais. Curta nossa página no Facebook e nos siga no Instagram e no Twitter.

Compartilhe:
casamento noiva drama da vida real