Conheça a história curiosa da professora que foi surpreendida por seus alunos após revelar diagnóstico de câncer.
Um grupo de estudantes de uma escola particular em Curitiba emocionou a sua professora de ciências, diagnosticada com câncer de mama. Os estudantes decidiram raspar os cabelos como um gesto simbólico de carinho e solidariedade à sua tutora.
O gesto dos alunos ocorreu logo após o anúncio de afastamento da educadora Cyntia Pavesi. A atitude inusitada dos estudantes surpreendeu a profissional devido a demonstração de apoio em um momento tão delicado, tocando a todos e reforçando o vínculo especial entre a professora e sua turma.
"Quando a professora falou que estava com câncer, ela falou que ia ficar um tempo fora. Neste tempo, a gente decidiu que a gente ia raspar a cabeça quando ela falou que ia raspar. A gente decidiu fazer isso pra apoiar ela, motivar e pra confortar um pouco o coração dela", declarou o aluno João Guilherme Pires da Silva Sobrinho, de 12 anos ao G1.
Depois de adotarem o novo visual, os estudantes gravaram um vídeo especial e compartilharam nas redes sociais, revelando à professora o verdadeiro motivo da ação.Comovida com a surpresa, Cyntia contou que assistiu à gravação enquanto estava na sala de espera da clínica oncológica, prestes a passar por mais uma consulta médica.
"Naquele momento em que as coisas pareciam escuras, foi como se eu recebesse um abraço de aconchego, e aquilo me desmontou", declarou a professora de forma emotiva.
Em entrevista ao G1, a psicóloga Michelle Servelhere, que já desenvolve um trabalho com pacientes oncológicos há mais de 10 anos, explicou que o carinho, o afeto e o afago de pessoas próximas é fundamental para o tratamento e a possível cura de pacientes com câncer.
"Uma rede de apoio pra um paciente oncológico importa muito ao longo do tratamento. A gente diz até que é um fator protetivo pro paciente e isso pode também prevenir futuras possibilidades de transtorno de humor como depressão e ansiedade", explicou a profissional.