Saiba a história desse viral de 2012 e como está a menina que viralizou com vídeo nos dias atuais.
Durante os anos 2010 os memes começaram a surgir e se tornar virais, esse é o caso do vídeo protagonizado por Laina Morris. A jovem publicou um vídeo em junho de 2012 que veio a se tornar um dos primeiros virais da internet. A produção se chama “JB Fanvideo” e ficou popular devido a interpretação pra lá de engraçada da jovem.
A gravação do conteúdo foi feita como participação em um concurso promovido por Justin Bieber para divulgar seu perfume chamado Girlfriend e isso fez com que Laina, que era muito fã do cantor, fizesse o registro.
Usando como trilha a recém-lançada música “Boyfriend”, Morris criou uma paródia em que imitava atitudes extremamente obsessivas e abusivas, do tipo que fariam qualquer pessoa pensar em uma ordem de restrição, tudo isso enquanto encarava a câmera de forma intensa, ininterrupta e engraçada.
"Se eu fosse sua namorada, nunca deixaria você sair sem um pequeno gravador preso embaixo da sua manga. E você só vai se arrumar e fazer a barba por mim. Não esconda segredos na sua casa, porque, garoto, eu roubei a chave”, afirmou a jovem no vídeo. Veja a produção abaixo:
De acordo com Morris em entrevista à revista People, o vídeo furou a bolha ao ser compartilhado no Facebook para que seus amigos e familiares o vissem, contudo, a situação saiu do controle e ganhou proporções inesperadas.
"Lembro de acordar, ir até a sala e ver que meus colegas de quarto já estavam acordados no computador, e eles disseram: ‘Você virou um meme’, e me mostraram”, disse a jovem.
O que aconteceu após o viral?
Laine Morris aproveitou as oportunidades e portas que o seu vídeo viral lhe proporcionaram e começou uma carreira de digital influencer. Em 2012, ser ‘YouTuber’ ainda era um caminho profissional não conhecido e nada convencional.
A jovem se aventurou em seu canal do YouTube e produziu conteúdo até 2017, quando pausou as produções semanais na plataforma e se afastou da mídia. Apenas em 2022 Laine retornou a publicar em seu canal de forma esporádica.
Hoje, Morris voltou a produzir conteúdo para as redes sociais, contudo, o seu foco vem sendo angariar e conquistar a audiência das redes de vídeos curtos, como o TikTok e o Instagram.